Athletico

Na briga pela liderança do Brasileirão, António Oliveira segue com números históricos pelo Athletico

Foto: José Tramontin/Athletico

A temporada de 2021 começou com algumas dúvidas, entre elas a escolha de António Oliveira como treinador do elenco principal do Athletico, mas após 20 partidas à frente da equipe, o treinador portugues está mostrando que foi a escolha certa da diretoria. Após 20 jogos com o elenco principal, Oliveira soma 15 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento de 80% 

Entre as 20 partidas, teve jogos pelas quatro competições que o Athletico joga: Campeonato Paranaense (4), Copa Sul-Americana (6), Copa do Brasil (2) e Campeonato Brasileiro (8). Nessas partidas, o Furacão balançou as redes 33 vezes, as partidas que mais teve gols a favor foram diante do Aucas – Equador, pela Sul-Americana e o Fluminense pelo Brasileirão, marcando quatro gols em cada um dos duelos. Na defesa, a equipe sofreu 11 gols em 20 jogos, além de ter ficado 10 jogos sem sofrer gols e o máximo de gols sofridos na mesma partida pelo Athletico na temporada, foram 2 gols.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No Brasileirão, os números seguem impressionantes. A equipe de António Oliveira vive seu melhor início na história da competição. Em oito jogos, são seis vitórias, um empate e uma derrota, com 79% de aproveitamento. A equipe desta temporada tem números iniciais melhores que o time campeão de 2001 (58,3%) e o time vice-campeão de 2004 (54,1%). Inclusive nesta temporada pela primeira vez na história do Brasileirão venceu os quatro primeiros jogos da competição.

Com 19 pontos, o Athletico ocupa a vice-liderança do Brasileirão, o líder é o Red Bull Bragantino com 21 pontos, mas a equipe de António Oliveira tem um jogo a menos. O Athletico volta aos gramados na próxima terça-feira (6), às 19h30, fora de casa, diante do Santos, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo