Jorge Jesus deixou o Brasil rumo a Portugal, mas parece querer levar com ele o tempero tupiniquim. Desde o início das conversas entre o Mister e o Benfica-POR, que acabou por repatriar o treinador, eclodiram as especulações envolvendo jogadores brasileiros e o clube lusitano. Bruno Henrique, Gerson e Willian Arão puxam a fila.
De acordo com o jornal “Record” e a rede “TVI”, ambos de Portugal, a contratação do trio do Flamengo foi uma das condições para Jorge Jesus aceitar voltar a sua terra natal. O empresário de Bruno Henrique nega qualquer negociação. O canal de televisão ainda noticiou o interesse dos gajos no zagueiro Léo Pereira, mas a alta multa do zagueiro, contratado este ano para o lugar de Pablo Marí, deve frear o ímpeto dos europeus.
Outro que teve o nome ligado às “Águias” foi Rafinha. O lateral-direito seria mais um na lista de desejos de Jorge Jesus, de acordo com a “Band Sports”. Da mesma posição, Gilberto, do Fluminense, e Guga, do Atlético-MG e da Seleção Brasileira Sub-23, também teriam sido indicados pelo treinador à direção portuguesa, novamente segundo o “Record”.
Ainda na defesa, e em negociações em curso com o Benfica, está Lucas Veríssimo, do Santos. A investida noticiada inicialmente pelo portal “Goal”, está avançando, de acordo com o “GloboEsporte”.
A notícia mais recente envolve Everton, do Grêmio. Nesta terça-feira, a TVI informou que o atacante de lado do Tricolor gaúcho é mais um brasileiro indicado por Jorge Jesus à direção do Benfica. Durante o programa Mais Transferências, o jornalista português Rui Pedro Braz disse, que jogador gremista e da Seleção é o principal alvo do técnico e o classificou como melhor “extrema” do Brasil.
Em meados de maio, o jovem Luis Henrique, do Botafogo, também recebeu interesse do Benfica, de acordo com o jornalista italiano Nicolò Schira. O clube português, desde então, não avançou pela promessa do Glorioso.
Siga o portal ENM no Twitter. No canal do Youtube, tem conteúdo novo todos os dias!