O elenco do América-MG teve que enfrentar jornada dupla nesta terça-feira(13). Os jogadores treinaram na parte da manhã e a tarde no CT Lanna Drumond. A motivação deste treinamento mais intenso é a semana livre, já que o Coelho só volta a campo na segunda-feira(19) contra o Sport.
+Eduardo fala sobre novo estilo de jogo do América-MG: ‘Me sinto confortável jogando’
Neste momento a equipe mineira ocupa a décima segunda posição do Campeonato Brasileiro. São nove pontos alcançados em 33 disputados.
Buscando afirmar a recuperação após as duas derrotas, o técnico Mancini comandou um treinamento às 9 da manhã. Eles foram para o campo e fizeram treinamento sob o comando do treinador. Primeiramente, foi feito um trabalho de fortalecimento físico, mobilidade e estabilidade sob orientações dos preparadores físicos Lucas Itaberaba, Jonas Neves e William Pereira. Os goleiros trabalharam a parte com cronograma de defesas e ganho de agilidade proposto pelos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.
+América-MG fará seu sétimo jogo em casa neste Brasileirão; confira os números
Logo depois, o comandante treinou tecnicamente o time, com destaque para uma atividade de triangulações, intensidade nos deslocamentos e finalizações.
Ja para a parte da tarde, os atletas retornaram às 16h30 para complementar o trabalho do dia. Os goleiros novamente foram a campo, desta vez com um trabalho integral de desenvolvimento individual sob o comando dos preparadores.
+Baixa: Ribamar tem lesão na coxa confirmada e desfalcará o América-MG; veja o grau
Já os jogadores de linha ficaram na academia, onde foram feitos exercícios com foco no ganho de força, resistência e estabilidade.