O treinador Vagner Mancini encontrou nesta segunda-feira(19) o seu pior momento como comandante do América-MG. Com o revés contra o Sport, são três derrotas seguidas e a volta a zona de rebaixamento. Em sua entrevista coletiva, o técnico não deixou de criticar a atuação geral do time, além de falar sobre a formação tática e dos problemas que a equipe vem enfrentando para criar jogadas.
+Bauermann comenta derrota do América-MG pro Sport: ‘Não fomos eficazes’
Para ele, o Coelho não criou com naturalidade. Vale lembrar que ele teve que colocar Fabrício Daniel de última hora no jogo, visto que Rodolfo sentiu horas antes. O alviverde também perdeu o atacante Yan Sasse, que havia entrado no segundo tempo. Ele deve ser reavaliado e a lesão pode ser confirmada amanhã.
+Em jogo fraco, Sport marca no fim e supera o América-MG em BH
Veja o que disse Mancini após o jogo:
COMO VAGNER MANCINI VIU O JOGO?
– O América teve muita dificuldade. Embora tenha jogado o maior tempo no campo de ataque, não criamos com naturalidade. A jogada foi um pouco forçada, burocrático demais. O Sport se propôs a se defender bem, e não teve grandes dificuldades porque não tivemos a velocidade para fazer as jogadas.- comentou.
– Eu vi eu vi dois tempos distintos. No primeiro tempo a gente deu um pouco de espaço pra equipe do Sport. Mas no vestiário resolvemos isso, voltamos mais compactos. Mas acabamos tomando um gol de contra ataque em dois erros. O lance do gol se você ver você encontra erros, mas também tem os méritos do adversário.- analisou Vagner.
+Atuações ENM: América-MG perde a terceira seguida e entra na zona de rebaixamento
O SISTEMA DE TRÊS ZAGUEIROS É O IDEAL?
– Muita gente enxerga o sistema de três Zagueiros como um sistema defensivo, mas na verdade não é. É um sistema ofensivo. Porque quando você defende com quatro jogadores, você tem um jogador a mais do que defender com três. É pra ter mais força com os alas. Quando eu jogo com três zagueiros, eu quero vencer o jogo.- disse Mancini.