No empate por 1 a 1 contra o Independiente-ARG que garantiu a classificação do Peixe para as quartas de final da Copa Sul-Americana, um herói inesperado marcou presença na partida: o goleiro João Paulo. O atleta alvinegro viveu uma noite inspirada, realizando oito defesas extremamente difíceis e cruciais para o resultado final da partida.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Perguntado sobre possibilidade de ter conquistado de vez a vaga de goleiro titular da equipe após o show dado em campo, João Paulo disse que a vaga sempre estará aberta no Santos, e todos deverão trabalhar duro dia após dia para conseguir ter a sua vez.
— Aqui no Santos não tem dessa de titular absoluto, isso (a vaga na equipe titular) fica a critério do professor. O John é um grande amigo que eu tenho, conheço ele desde quando eu cheguei aqui no Santos e a gente trabalha forte no dia a dia. Então independente de quem o professor escolher para jogar, tenho certeza de que vai dar conta do recado, e a gente vai sempre estar procurando o melhor para a nossa equipe — afirmou João Paulo.
LEIA MAIS:
+João Paulo comenta atuação contra o Independiente: “com certeza está no meu top 3”
+Diniz coloca partida de João Paulo em “grupo seleto” de atuações decisivas
Ainda, João falou sobre sua amizade com John e os outros goleiros do Santos, garantindo que há disputa, mas não rivalidade: “isso faz a gente crescer”.
— Isso é bom, é bom a gente ter essa disputa interna, isso faz a gente crescer. Individualmente, tanto ele quanto eu, buscamos estar sempre evoluindo, olhando um no outro o que tem de qualidade e buscar estar sempre absorvendo isso. Então eu fico feliz de ter um companheiro de trabalho igual o John, assim como tinha o Vladimir, assim como tem o Diógenes e o Paulo, eu fico feliz por isso — finalizou João Paulo.