O 13º dia de competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi de baixas para o Time Brasil, no torneio do Japão. Na ginástica artística, Arthur Zanetti (argolas), Caio Souza (salto) e Rebeca Andrade (solo) encerram a participação sem medalhas nas provas do individual em seus respectivos aparelhos. No atletismo, o país não conseguiu classificar as suas duas atletas dos 200m feminino. Nos esportes coletivos, a seleção feminina de handebol, não avançou na fase de grupos. Na praia, Evandro e Bruno Schmidt foram eliminados nas oitavas de final do vôlei de praia. Enquanto, Alison e Álvaro Filho garantiram a vaga nas quartas. Na canoagem, Isaquias Queiros e Jacky Godmann chegam em primeiro nas quartas de final da categoria C2 1000m.
Atletismo
Na madrugada de domingo para segunda-feira, no Brasil, o grego Miltiadis Tentoglou conquistou a medalha de ouro no salto em distância. O esportista alcançou o topo mais alto do pódio na última chance com a marca de 8,41m. Superando os cubanos Juan Miguel Echevarría (8,41m), que ficou com a prata, e Maykel Massó (8,21m), que foi bronze.
Na final dos 100 metros com barreira, a medalha foi para Jasmine Camacho-Quinn, de Porto Rico. Favorita na prova a velocista assumiu a liderança com folga na quarta barreira, na penúltima chegou a tropeçar e mesmo com o susto cruzou a linha de chegada primeiro (12s36).
Já na disputa dos 3000 m com obstáculos, Soufiane El Bakkali, do Marrocos, dominou a prova e conquistou a medalha de ouro. A segunda posição ficou com Lamecha Girma, da Etiópia e o bronze para queniano Benjamin Kigen.
Canoagem Velocidade
Remando pela categoria C-2 de 1.000 metros masculinos, a dupla brasileira Jacky Godmann e Isaquias Queiróz garantiu a classificação para as semifinais.
A dupla verde e amarela enfrentará na próxima fase Fitzpatrick e Varga (Canadá), Brendel e Hecker (Alemanha), Torres e Jorge (Cuba) e P. Fuksa e M. Fuksa. O confronto será às 21:52 de hoje (2).
Na terceira bateria da canoagem K-1, o brasileiro Vagner Souta chegou em quinto colocado e se classificou para as quartas de finais.
+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Handball
Na madrugada desta segunda-feira, o handebol feminino do Brasil foi eliminado das Olimpíadas de Tóquio 2020. A seleção brasileira foi superada pela França por 29 a 22. A equipe francesa enfrentará Países Baixos nas quartas de final.
Levantamento de peso
A China dominou as finais do Levantamento de Peso feminino e faturou dois ouros nas duas decisões da categoria até 87 e acima de 87kg nas finais.
Vôlei de praia
A primeira dupla verde e amarela a competir, nesta madrugada foi Bruno Schmidt e Evandro. Os dois tentaram, mas acabaram perdendo para Plavins e Tocs, da Letônia, nas oitavas de final do vôlei de praia. As parciais foram de 21/19 e 21/18.
A dupla brasileira Alison Cerutti, mais conhecido como “Mamute”, e Álvaro Filho garantiram a vaga para as quartas de final do vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os dois venceram os mexicanos Josué Gaston e José Luís Rubio por 2 a 0.
Vôlei de quadra
Brasil venceu Quênia por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/8) e terminou fase de classificação invicto. A central Carol foi a maior pontuadora do confronto, com 11 acertos.
Badminton
Na disputa por duplas femininas, Greysia Polii e Apriyani Rahayu da Indonésia, conquistou seu primeiro ouro no Badminton.
Já no individual masculino, o dinamarquês Viktor Axelsen desbancou o favoritismo do atual campeão olímpico, Chen Long, da China, e garantiu a medalha dourada dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Tênis de Mesa
Na competição do masculino por equipes, a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa foi derrotada pela Coreia do Sul e encerrou sua participação das Olimpíadas.
Futebol Feminino
No futebol feminino, o Canadá desbancou a favorita seleção EUA e garantiu pela primeira vez uma vaga na final olímpica do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe estadunidense nunca havia perdido uma semifinal nos Jogos.
No outro confronto pela semi, a Suécia venceu por 1 a 0 e eliminou a Austrália do sonho do ouro.
Ginástica Artística
Após uma sequência extraordinária de dois pódios seguidos na ginástica artística, ouro e prata, com Rebeca Andrade. Os atletas do Brasil não foram ao pódio, na manhã desta terça-feira.
Na disputa das argolas, Arthur Zanetti cometeu uma falha ao sair das argolas e terminou na oitava colocação. O pódio foi formado por Liu Yang e Hao You, da China, e o Eleftherios Petrounias, da Grécia, bronze.
Na final da prova do salto, Caio Souza caiu na segunda execução do exercício no aparelho e encerrou a participação em Tóquio. O ouro foi para Shin Jeahwan (Coreia do Sul), Denis Abiazin (Comitê Olímpico Russo) e Artur Davtyan (Armênia), prata e bronze na sequência.
Já no solo, ao som de “Baile de Favela”, Rebeca Andrade pisou fora da área do exercício e ficou na quinta colocação. O ouro ficou com Jade Carey, dos Estados Unidos, a prata foi de Vanessa Ferrari (Itália). Mai Murakami (Japão) e Angelina Melnikova (ROC) dividiram o bronze.
Basquete
No basquete feminino, pelos Grupos B e C, Estados Unidos e China, respectivamente, venceram seus jogos, mantiveram o 100% de aproveitamento na competição seguem como protagonistas para as quartas de final. França e Austrália, também avançaram em seus respectivos grupos como as melhores colocadas.
Vela
O Medal Race da classe 49er FX, que conta com a presença das brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, foi adiada para a próxima terça-feira (3), no horário do Brasil, devido a ausência de vento para a realização da prova.