Corinthians

Renato Augusto volta à Neo Química Arena após mais de cinco anos para treino do Corinthians

Renato Augusto voltou à Arena após mais de cinco anos para treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O treino do elenco do Corinthians na manhã desta quinta-feira (12) foi diferente. O técnico Sylvinho levou as atividades do dia para a Neo Química Arena, onde o Timão tem baixo aproveitamento em 2021, e deu sequência na preparação para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Após o aquecimento, os jogadores fizeram um trabalho de enfrentamento de 11 contra 11 em campo reduzido comandado pelo treinador. Quem não estava nesta atividade, fazia um exercício de passes e marcação pressão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por fim, alguns atletas treinaram bolas paradas defensivas sob a supervisão dos auxiliares técnicos e, do lado oposto do campo, outros praticaram cobranças de falta com o ex-jogador e hoje auxiliar Alex Meschini.

Os trabalhos do dia marcaram a primeira vez que Renato Augusto voltou à casa do Timão desde que deixou o clube, em janeiro de 2016. Outro fato que chamou a atenção foi o mosaico montado nas arquibancadas pela torcida organizada Camisa 12.

Elenco do Timão treinou na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Cássio se destaca entre os goleiros no Brasileirão e Corinthians é leal na defesa; veja números

O meia Giuliano, embora já tenha estreado com a camisa do Corinthians e venha treinando normalmente, fez apenas um trabalho separado para controle de condicionamento físico, também na Neo Química Arena.

Outra ausência foi a do lateral-esquerdo Lucas Piton, que não participou das atividades para resolver um assunto pessoal e deverá fazer um treino individual na parte da tarde no CT Joaquim Grava. O jogador já havia ficado de fora das atividades do fim de semana por um incômodo na região lombar.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira (13) de volta ao centro de treinamentos. O Timão recebe o Ceará na Neo Química Arena, no domingo, às 16h, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Sylvinho comandou seu primeiro treino na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Membros da diretoria acompanharam os treinos na Arena. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo