Athletico

Athletico está em duas semifinais de maneira simultânea pela primeira vez em sua história

Publicado em

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO
— Continua depois da publicidade —

Após a classificação diante do Santos, na última terça-feira (14), o Athletico alcançou uma marca única nos seus 97 anos de história, chegando desta maneira à duas semifinais de duas competições mata-mata de forma simultânea. Com isso, o Furacão está atualmente entre as quatro melhores equipes na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Tal classificação veio como uma grata surpresa, com o Athletico que vive um mal momento na temporada, tendo conquistado apenas duas vitórias nos últimos treze jogos, e tendo que enfrentar um tabu histórico de mais de desesseis anos sem vencer na Vila Belmiro, o qual foi quebrado com um belo gol de Zé Ivaldo, classificando o Furacão para a sua terceira semifinal na história da Copa do Brasil.

Com a vaga garantida nas semifinais da Copa do Brasil, o Athletico aguarda o seu próximo adversário do confronto entre Flamengo e Grêmio que ocorrerá nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio do Maracanã. O duelo entre as duas equipes chega ao Rio de Janeiro com uma vantagem considerável da equipe rubro negra, que venceu o jogo de ida em Porto Alegre pelo placar de 4 a 0.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na Copa Sul-Americana, o Furacão volta aos gramados na próxima quinta-feira (23), quando a delegação athleticana viaja com destino a Montevidéu para o primeiro confronto com o Peñarol. Pela competição, o Athletico vem superando grandes nomes em sua jornada pelo bicampeonato da competição, eliminando equipes como o América de Cali e a LDU Quito.

Confrontos que também serão marcados pelo reencontro de David Terans com a sua ex-equipe, onde o meia, após sua bela passagem por empréstimo, conquistou o carinho e o respeito da torcida aurinegra, a qual lhe deu o apelido de “El Rey”. Passagem que foi encerrada com sua transferência em definitivo para o Athletico no início desta temporada, a qual foi realizada por meio de negociação com o Atlético Mineiro.

O Furacão volta aos gramados no próximo sábado (18), às 18h45, quando a equipe athleticana recebe o Juventude na Arena da Baixada em confronto válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Competição em que o Athletico busca se recuperar na tabela de classificação após sete jogos consecutivos sem vencer na principal competição de pontos corridos do país.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile