O Santos segue sem se reencontrar com a vitória. Após o empate em 0 a 0 contra o Ceará, o Peixe chegou a nove jogos sem conquistar o amado triunfo. Agora, o Alvinegro terá uma semana livre, a primeira de Fábio Carille, para treinar antes de enfrentar o Juventude.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Entretanto, mesmo com o empate no Castelão, o Santos apresentou uma evolução defensiva. Fábio Carille escalou sua equipe com três zagueiros pela primeira vez. A formação rendeu uma defesa mais sólida e organizada, que sofreu menos com as bolas aéreas pelas laterais.
– Será a semana de trabalho tendo esse cuidado defensivo, também para que a gente continue sólido. Desde a defesa, pelo goleiro, passando pelo meio de campo, para que a gente possa construir mais . Finalizar passa muito pela construção, e é isso que eu vou trabalhar. Troca de passes, tabela, infiltrações, para que a gente possa finalizar mais – disse Carille após o empate com o Ceará.
E os três defensores da equipe (Danilo Boza, Wagner Palha e Emiliano Velázquez) aproveitaram bem o esquema. Juntos, os zagueiros cortaram nove jogadas e fizeram apenas duas faltas.
O destaque maior ficou para o estreante, Emiliano Velázquez. O uruguaio fez cinco cortes, não cometeu nenhuma falta e teve 75% de aproveitamento em seus 52 passes.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:
+ Santos empata em 0 a 0 com o Ceará e segue sem vencer
A próxima partida do Santos será no domingo (26), contra o Juventude, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.