Atlético-MG

Flamengo tropeça, Atlético-MG agradece e ainda garante melhor campanha do primeiro turno

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG perdeu a grande chance de vencer o confronto direto contra o Flamengo no último sábado (30). Mas, o Galo voltou a sorrir nesta terça (02) ao ver o Fla empatar com o Athletico-PR mesmo após abrir 2 a 0. Além do alívio na disputa pelo título, o alvinegro também garantiu o “título” do primeiro turno.

+ Zaracho projeta duelo contra o Grêmio e fala importância da torcida do Atlético-MG: ‘Sempre um algo a mais’

+ Atlético vence América e abre boa vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro Feminino

Com a derrota sofrida no sábado, a distância entre Atlético e Flamengo havia diminuído de 13 para 10 pontos. O Galo poderia ver essa distância cair para apenas quatro pontos se o Fla vencesse os três jogos que tinha a menos. No entanto, no primeiro deles, realizado hoje, o rubro-negro sofreu empate no último lance e abaixou a diferença em apenas mais um ponto.

O empate do Fla também dá ao Atlético outro motivo para sorrir. O clube se tornou oficialmente o melhor do primeiro turno do Brasileirão. O Fla agora só pode alcançar o máximo de 38 pontos no turno, sendo que o Galo já possui 39 e ainda tem um jogo a menos. O jogo, que acontece nesta quarta (03), pode dar ao Galo também a chance de aumentar a distância para 12 pontos, fazendo com que o Fla chegue, no máximo a seis pontos de diferença em caso de vencer os dois jogos atrasados que lhe restam.

Vencendo o Grêmio e chegando aos 42 pontos, o Galo passa a ter a segunda melhor campanha do clube em pontos corridos, atrás apenas de 2012, quando fez 43 pontos, mas terminou com o vice. Na história da competição, nove de 15 clubes que “venceram” o primeiro turno, se tornaram campeões no fim.

Atlético e Grêmio se enfrentam às 21h desta quarta, no Mineirão. É o único jogo atrasado do Galo que, caso vença, abre 10 pontos de vantagem para o atual vice-líder, Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo