Atlético-MG

‘No River, fomos fortes, mas não como aqui no Galo’, afirma Nacho Fernandez sobre aproveitamento como mandante

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG segue a preparação para encarar o Fluminense no próximo domingo, no Mineirão. Perto do fim da temporada, é comum o cansaço física e mental se mostrarem mais presente. Nacho Fernandez falou sobre essa questão, sobre a força da torcida e o aproveitamento em casa

+ Atlético-MG se reapresenta com Diego Costa na fisioterapia e com retorno de trio

+ Decisivo: Gols de Hulk já garantiram 19 pontos para o Atlético-MG no Brasileirão

Nacho entende que o calendário no Brasil é ‘bastante apertado’, pois há muitas partidas, mas atribui isso também ao ano do Atlético, que chegou em semifinal de Libertadores e está na final da Copa do Brasil. No entanto, o argentino garante que o cansaço não afetará a equipe neste restante de temporada:

– Logicamente estamos chegando na final da temporada e sentimos o cansaço, são muitas partidas. Mas a equipe está bem, está respondendo bem.

Em seu primeiro ano no Brasil, o argentino entende que fez uma boa temporada, mesmo com algumas adversidade, como o calendário, lesões e covid: “Creio que foi boa, nos primeiros meses fui bem, depois tive lesão e covid que me complicou um pouco. Agora, no fim da temporada, logicamente sinto o cansaço, mas, no geral, acredito que é uma boa temporada minha“.

O fim de temporada pode marcar o primeiro título Brasileiro do Atlético após 50 anos. O jogador entende a pressão por tanto tempo sem a taça da principal competição nacional, mas pede paciência com essa reta final. Ex-River Plate, Nacho se disse feliz pelo título nacional da equipe argentina, conquistada na quinta (25) e espera fazer o mesmo pelo alvinegro:

É especial que o River foi campeão, tenho um carinho grande pelo clube, pela torcida e por todos os amigos que tenho por lá. Espero que domingo possamos dar um novo passo para conquistar o nosso objetivo.

Esse título tão próximo do Atlético tem muita participação da torcida atleticana, que lota o Mineirão e empurra o time nos jogos como mandante. Ao todo, o Galo tem mais de 90% de aproveitamento como mandante: “Não sei se já vivi uma temporada tão forte em casa. No River, fomos fortes em casa, mas não como aqui no Galo“, afirmou Nacho.

O Atlético encara o Fluminense às 16 do próximo domingo (28), no Mineirão. A vitória não garante o título matematicamente, mas, moralmente, o time pode gritar que é campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo