No final da tarde deste domingo (20), a bola vai rolar em um dos principais clássicos do futebol paulista. Santos e São Paulo entram em campo às 18h30 (horário de Brasília), para protagonizar o primeiro SanSão do ano, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2022.
Vivendo um momento de dificuldade, tendo vencido apenas duas das sete partidas disputadas até o momento, o Peixe chega para o jogo comandado pelo interino Marcelo Fernandes, uma vez que demitiu o seu agora ex-treinador, Fábio Carille, na última sexta-feira (18). O Tricolor também precisa dos três pontos para recuperar a confiança, já que venceu apenas dois dos seis confrontos que teve na competição.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
PALPITES
Alan Ribeiro, setorista do Santos
O Peixe chega ao clássico com muita pressão. Sem técnico, tenta recuperar a confiança perante a sua torcida. Vai pegar o rival também em má fase, mas pelo desempenho das equipes vejo que o jogo será igual.
Palpite: Santos 1 x 1 São Paulo
Bruno Barrena, setorista do Santos
O Peixe se encontra muito perdido ainda na temporada, mais ainda que o próprio São Paulo. Por isso, aposto numa partida tática e técnica superior do tricolor que deve vencer o clássico.
Palpite: Santos 1 x 2 São Paulo
Eduardo Statuti, setorista do Santos
Sem técnico e com pouco tempo para se preparar, o Peixe enfrentará um São Paulo que precisa de uma vitória. Desta maneira, acredito que veremos um clássico amarrado, mas com o Tricolor um pouco mais organizado
Palpite: Santos 1 x 3 São Paulo
Nalu Dias, setorista do Santos
Momento ruim para as duas equipes, o Peixe conta ainda com o fato de ter demitido recentemente o agora ex-técnico Fábio Carille. Apesar da grandiosidade do clássico acredito que seja um duelo de pouca criação, com oportunidades pontuais para ambos os lados.
Palpite: Santos 1 x 1 São Paulo
João Vitor Carneiro, setorista do São Paulo
Ambos em momentos questionáveis, com o Peixe um pouco pior por ter acabado de demitir o seu treinador, enxergo um jogo ruim. Com poucas oportunidades e lances de brio, o SanSão deve terminar empatado.
Palpite: Santos 0 x 0 São Paulo
Marcela Lima, setorista do São Paulo
Como o próprio técnico Rogério Ceni disse, todo jogo é um desafio e um verdadeiro teste, mas o clássico entre São Paulo e Santos nesta rodada vai fazer com que a confiança aumente na competição e amenize a pressão de quem vencer. Isso porque, o santos acabou sendo derrotado pelo Mirassol na última rodada e o São Paulo martelou diante da Inter de Limeira, mas não conseguiu marcar gols e chegou a ser vaiado pela torcida em alguns momentos. A vitória será essencial para qualquer equipe nessa altura do campeonato, mas acredito que será uma partida bastante equilibrada.
Palpite: Santos 1 x 1 São Paulo
Allan Henrique, setorista do São Paulo
Apesar do clima pesado na Vila Belmiro, o Tricolor vem de um empate pesado e jogando fora de casa, terá um clássico difícil nesse domingo. As equipes iniciaram a temporada de maneira similar, e devem fazer confronto equilibrado, com o Peixe contando com o fator casa e o São Paulo com leve superioridade técnica.
Palpite: Santos 1 x 2 São Paulo
LEIA MAIS:
+Fábio Carille não é mais o treinador do Santos
+Análise: Volantes melhoram Santos que foi apático em primeiro tempo contra o Mirassol
+Derrota do Santos contra o Mirassol foi a primeira na história do confronto
+Carille explica opção por Léo Baptistão no time titular
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista – Série A
8ª Rodada
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) – Santos (SP)
Data: 20/02/2022
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistente 1: Neuza Ines Back
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Onde assistir: A partida será transmitida pelo Paulistão Play, e você pode acompanhar tudo no Tempo Real do site Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Santos: João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Vinícius Balieiro (Camacho), Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga
Técnico: Marcelo Fernandes
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Miranda) e Reinaldo (Léo); Nestor (Gabriel), Gabriel Sara e Alisson; Nikão, Rigoni e Calleri
Técnico: Rogério Ceni