O Santos não quer desistir de Lucas Lourenço. Para isso, a diretoria do Peixe vai consultar o técnico Cuca para ver se o meia poderá subir ao profissional. Na última quinta-feira, o jogador preferiu optar por não renovar com o Alvinegro, como o Esporte News Mundo antecipou.
A única exigência do estafe é que Lucas Lourenço possa brigar de “igual pra igual” no time principal. Não é viável para o meia ter uma boa base salarial, mas não demonstrar seu futebol. Ele já tem 19 anos e viu outros atletas de categorias inferiores se manterem no profissional com menos idade.
A prioridade continuará sendo do Santos pois o desejo do atleta é jogar no time do coração. Porém, no próximo mês, os representantes de Lucas já podem ouvir novas propostas, uma delas do futebol espanhol.
Antes da demissão de Jesualdo Ferreira, o meia estava cotado a subir ao profissional do Santos em definitivo. O Menino da Vila conversou com um dos auxiliares de Jesualdo Ferreira e teve o retorno que seria utilizado nos treinamentos da equipe principal.
“Todos falaram que ele está sobrando nos treinos, então, nada mais justo ele ter a oportunidade dele também. Decidimos não renovar. Só queremos que ele brigue pelo espaço dele. Não queremos que chegue e seja titular, mas que tenha chances igual a todos”, comentou Robson Lourenço, pai do Menino da Vila, ao ENM.
O contrato de Lucas Lourenço com o Santos vai até o próximo mês. A Fifa só reconhece vínculos de até três anos. Ele pode sair do Peixe por um valor bem abaixo de sua multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 333 milhões).
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.