O zagueiro Luiz Felipe pode se transferir para a França na próxima temporada. O Esporte News Mundo apurou que o brasileiro, que atualmente está vinculado a Lazio, está na mira do Paris Saint-Germain. O defensor, de 23 anos, cujo o contrato termina em junho de 2022, está há quatro anos no futebol italiano.
Com a crise financeira causa pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a ideia do clube francês é envolver o alemão Thilo Kehrer, que também é zagueiro, na negociação. Dessa forma, o time parisiense visa reduzir o valor do jogador desejado, que está avaliado em 16 milhões de euros (R$ 102,5 milhões).
Porém, o Paris Saint-Germain terá que investir R$ 230 milhões se quiser tirar o brasileiro da equipe Biancocelesti. A princípio, o clube italiano, não tem interesse em negociar o jogador. De acordo com a imprensa italiana, o Barcelona e a Juventus também miram o brasileiro para a temporada 2020/2021.
CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.
O presidente da Lazio, Claudio Lotito, antes de mais nada, deseja renovar o contrato de Luiz Felipe por mais duas temporadas. Com isso, o defensor passaria a ter um vínculo até junho de 2024. O dirigente, inclusive, chegou a declarar à imprensa italiana que o jogador é inegociável.
Em entrevista ao ENM, Stefano Catagna, empresário do zagueiro, disse que é uma honra para o jogador ser ligado ao Paris Saint-Germain. Porém, o agente, que também cuida da carreira dos brasileiros Alisson, do Liverpool, Wesley, do Aston Villa e Pedro, do Flamengo, disse que Luiz Felipe está focado na Lazio, seu clube atual.
“É uma honra ser cogitado no Paris Saint-Germain, mas o Luiz Felipe está com a cabeça na Lazio e tentando ganhar o título da Série A. Eu o considero um zagueiro muito completo: muito técnico e muito rápido. O Luiz tem apenas 23 anos e possuí passaporte comunitário. Ele tem o estilo de jogo ideal para atuar no futebol francês. Por enquanto ninguém falou comigo oficialmente. Tudo o que sei, inclusive, é o que vem sendo divulgado pela imprensa. O que posso dizer é que, graças à grande campanha que ele está fazendo com a Lazio, vários clubes perguntaram sobre ele antes do surto de coronavírus”, despistou o empresário.
O Paris Saint-Germain entende que precisa gastar para ter uma opção de qualidade de velocidade para a zaga, já que Thiago Silva ainda não chegou a um acordo com o clube. Além disso, as opções Abdou Diallo e Presnel Kimpembe não entregaram o que a comissão técnica desejava ao longo da temporada.
Luiz Felipe é um dos destaques do Campeonato Italiano
Luiz Felipe tem sido titular absoluto da Lazio. Nesta temporada, ele disputou 23 partidas e marcou um gol. A Lazio está na segunda colocação no Campeonato Italiano. O time comandado por Simone Inzaghi está fazendo uma campanha surpreendente estando à frente da Internazionale, Roma, Napoli e Milan.
Revelado pelo Ituano (SP), Luiz Felipe se transferiu para a Lazio em junho de 2016. Logo depois, ele foi emprestado a Salernitana para adquirir experiência. Posteriormente, o defensor acumulou 79 partidas e fez dois gols com a camisa Biancazzurri. As boas atuações no futebol italiano o colocou no radar da Seleção Brasileira. Em 2019, o jogador integrou o grupo Sub-23 do Brasil na conquista do Torneio de Toulon.
Pingback: Flamengo encaminha saída de zagueiro por empréstimo a clube da Europa
Pingback: Rei de Santiago? Ex-técnico da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão é sondado pelo Colo-Colo
Pingback: Clube paraguaio tem acerto verbal com Orlando Berrío
Pingback: Empresário confirma acerto entre Alan Franco e Atlético-MG, mas falta o Independiente del Valle
Pingback: Ex-Botafogo, Bruno Silva se diz contra a retomada do futebol no Brasil: “esse vírus é coisa séria”