Flamengo

Flamengo encaminha saída de zagueiro por empréstimo a clube da Europa

Rafael Santos em ação pelo Flamengo
Alexandre Vidal /Flamengo

O zagueiro Rafael Santos deve ser o próximo jogador a se despedir do Flamengo. O defensor, que desde o início da temporada está buscando um clube, está prestes a acertar com o Apoel, do Chipre. De acordo com o jornal “Lance”, o defensor será emprestado ao clube cipriota pelo período de dois anos.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

O Esporte News Mundo apurou que o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, antes de mais nada, ainda estuda os parâmetros da negociação. A princípio, o contrato de Rafael Santos pode ser prolongado até dezembro de 2023. O dirigente rubro-negro já vem tratando do assunto há duas semanas. Porém, somente nesta semana é que a negociação avançou.

Recentemente, o Gent, da Bélgica, apresentou uma proposta oficial de empréstimo por Rafael Santos. Ainda segundo a reportagem do ENM, o clube chegou a enviar representantes ao Brasil no começo da temporada para observar o atleta. O Flamengo, no entanto, rejeitou a modalidade de acordo e para isso contou com a anuência do defensor.

Fora dos planos do Flamengo, Rafael Santos dificilmente teria espaço para jogar na sequência da temporada de 2020. Afinal, o atleta é a sexta opção para a concorrida zaga rubro-negra que já conta com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Matheus Thuler e Matheus Dantas.

A carreira de Rafael Santos

Rafael Santos em ação pelo Flamengo
Em 2015,, Rafael Santos venceu o Campeonato Carioca Sub-20 pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal /Flamengo)

Cria das divisões de base do Flamengo, Rafael Santos foi promovido ao profissional pelo técnico Paulo César Carpegiani, em 2018. No ano passado, ele integrou o elenco nas conquistas da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca. Porém, disputou apenas uma partida com a camisa rubro-negra.

Nesta temporada, Rafael Santos foi titular nas quatro primeiras partidas do time no Carioca. Sob o comando de Maurício Souza, o jogador enfrentou o Macaé, Vasco, Volta Redonda e Fluminense. Posteriormente, não foi relacionado pelo técnico Jorge Jesus na sequência do Campeonato Estadual. Logo depois, o jogador foi disponibilizado para transferência.

LEIA MAIS:

“ELE TEM O ESTILO DE JOGO IDEAL PARA ATUAR NO FUTEBOL FRANCÊS”, DIZ EMPRESÁRIO DE LUIZ FELIPE SOBRE INTERESSE DO PSG

NAPOLI CONFIA EM PROPOSTA MAIOR PARA VENCER CLUBE INGLÊS E CONTRATAR WENDEL

FORA DOS PLANOS DO SPORTING, EX-FLUMINENSE PODE SER NEGOCIADO COM CLUBE ITALIANO

EX-GOLEIRO DO BOTAFOGO, HELTON LEITE VAI ATUAR NO BENFICA? VEJA COMO ESTÁ A NEGOCIAÇÃO

COM RENOVAÇÃO EMPERRADA NO BOTAFOGO, FERNANDO JÁ ENTRA NA MIRA DE CLUBES EUROPEUS

VENDA DE PHILLIPE COUTINHO PODE RENDER REFORÇO MILIONÁRIO AOS COFRES DO VASCO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo