No próximo domingo (21) ocorre aquela partida que é considerada como a grande final do Brasileirão. O estádio Maracanã receberá o duelo entre Internacional e Flamengo, pela penúltima rodada do campeonato. Líder e vice-líder, distanciados por um ponto, já sabem que o torneio pode ser encerrado no fim de semana, desde que com vitória colorada. Diante disso, ambas comissões técnicas começaram os trabalhos de estudo do adversário. Abel Braga por exemplo, já busca adiantar maneiras de parar a força ofensiva carioca. E, para isso teria ligado, segundo informação do site “GE” e que foi confirmada pela reportagem do ENM, para Paulo Autuori. Todavia, através de nota oficial, as assessorias de imprensa, de ambos os treinadores, negaram que o papo tenha ocorrido.
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time treinado por Paulo Autuori superou o de Rogério Ceni. Jogando na Arena da Baixada, o Athletico conseguiu o triunfo pelo placar de 2 a 1 sobre o Flamengo. Já no final da partida, em contra-ataque, Renato Kayser venceu o arqueiro Hugo e levou os 3 pontos para o Furacão. E é, a partir disso, que Abel Braga teria procurado o amigo e comandante do time paranaense.
A força ofensiva do Flamengo foi o que teria motivado Abel Braga a procurar Paulo Autuori. Como, na vitória sobre o Flamengo, o time do Athletico teve uma defesa sólida, é possível que o comandante colorado tente repetir a estratégia. Atualmente, o Internacional já é adepto de um futebol de contra-ataque. Então, Abel provavelmente buscaria estratégias específicas de como, e em quem, focar a marcação.
Abel Braga procurar Paulo Autuori não seria surpreendente. Ambos são amigos desde os tempos em que trabalharam juntos no Fluminense. Enquanto o primeiro era o treinador do Tricolor Carioca, o segundo era diretor de futebol. Portanto, Abel e Autuori compartilhavam ideias e estudos extracampo regularmente.
Procurar Paulo Autuori pode ter sido apenas o início dos estudos de Abel Braga. Vencer o Flamengo, no Maracanã, daria o título brasileiro para o Internacional. Essa conquista é uma ambição colorada, principalmente, por não ser vencida desde 1979 e, sem dúvidas, o treinador usará todos os recursos disponíveis para levar a taça já no próximo domingo (21), às 16h.
Assessorias de Abel Braga e Paulo Autuori negam contato
Após a publicação da matéria, as assessorias de imprensa de Abel Braga e Paulo Autuori divulgaram nota oficial afirmando não ser verídica a informação. Confira abaixo o que disseram os representantes midiáticos dos treinadores.
Nota da Assessoria de Abel Braga:
” Ao contrário do que foi publicado nesta quarta-feira (17/02), não é verdade que Abel Braga, técnico do Internacional, ligou para Paulo Autuori, comandante do Athletico-PR, para colher informações sobre estratégias para vencer o Flamengo. O treinador, inclusive, ficou indignado com a matéria. Recentemente, há duas rodadas, eles apenas se encontraram na Arena da Baixada, quando se enfrentaram e se abraçaram antes do jogo. Já não se falavam há algum tempo. Portanto, é mentira e até irresponsável tal informação veiculada, e num momento delicado, de definição do Campeonato Brasileiro”
Nota da Assessoria de Paulo Autuori:
“Paulo Autuori, técnico do Athletico-PR, também ficou indignado com matéria publicada nesta quarta-feira (17/02), que afirmou que Abel Braga, técnico do Internacional, ligou para ele para colher informações sobre estratégias para vencer o Flamengo. E criticou o jornalismo que ainda é feito por alguns na imprensa”.
“Isso não é só irresponsabilidade, é maldade também, o que faz com que esse tipo de jornalismo fique cada vez mais desacreditado. Eu repudio, enfaticamente, essas informações, completamente fora da realidade. A verdade é que a parte investigativa do jornalismo está cada vez mais desprezada. Preferem trocar a essência do jornalismo pela especulação barata”, expressou Paulo Autuori.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
