Esportes olímpicos

Alison dos Santos é ouro nos 400 m com barreiras no Meeting da Polônia

Alison dos Santos é ouro nos 400 m com barreiras no Meeting da Polônia
Jonne Roriz/COB

Neste domingo, o paulista Alison dos Santos – o Piu, venceu a prova dos 400m com barreira do Memorial Kamila Skolimowska, em Chorzow, na região da Silésia, Polônia. A competição foi válida pela série ouro da World Athletics Continental.

+Leia mais sobre Esportes Olímpicos

O velocista de 21 anos, é um dos grandes nomes atletismo Mundial, e venceu a etapa da Polônia com o tempo de 48.50. A prata foi para o cubano naturalizado turco Yasmani Copello, em 48.80. Jaheel Hyde, da Jamaica, completou o pódio com 48.89.


– Missão cumprida, ele correu para ganhar, e esse era o nosso objetivo. Agora ele segue para a final da Liga Diamante, em Zurique, na Suíça -, declarou comentou o treinador de Alisson dos Santos, Felipe de Siqueira .

+Quarto em Tóquio, Darlan Romani termina em sexto no Meeting da Silesia

++Erick Cardoso se torna o homem mais rápido do país, após vitória no 100m do Brasileiro Sub-23

No torneio de Zurique, Alison dos Santos chega como líder absoluto dos 400 m com barreiras. Em 2021, Piu ficou com a prata no torneio de Doha (28 de maio), em Oslo (1º de julho), e em Mônaco (9 de julho).

Além disso, foi campeão em Estocolmo (4/7) e na etapa de Bruxelas da Diamond League no último dia 3 de setembro. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Piu foi medalhista de bronze nos 400m com barreira.

O próximo compromisso de Alison dos Santos será no dia 14 de setembro no Bellinzona World Challenge, na Suíça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo