América-MG

Clássico entre América-MG e Cruzeiro é mantido no domingo (21), apesar de Onda Roxa

Clássico entre América-MG e Cruzeiro é mantido no domingo (21), apesar de Onda Roxa
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em reunião na tarde desta sexta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais e a Federação Mineira de Futebol chegaram a alguns acordos sobre o futebol no estado. Dentre eles, foi definida a permanência do duelo entre América-MG x Cruzeiro, no próximo domingo (21), às 16h, no Independência. A informação foi adiantada pela Rádio Itatiaia.

A reunião entre o secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, e o presidente da FMF, Adriano Aro, foi marcada após a crescente dos números do Covid-19 em Minas Gerais, com todas as cidades do estado sendo inseridas na Onda Roxa do Minas Consciente, aumentando as restrições de convívio.

+ Presidente do América se manifesta contrário à paralisação do futebol em Minas Gerais

Mais cedo, o governo estadual já havia proibido a disputa de partidas entre times de outros estados em solo mineiro. Pelo Paulistão, Palmeiras e São Bento jogariam na Arena Independência, assim como Palmas x Avaí, pela Copa do Brasil. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) havia liberado os eventos, mas Romeu Zema (NOVO) preferiu vetar os acontecimentos.

A partida entre América-MG e Cruzeiro será válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2021, em uma disputa direta por posições no G4 do torneio.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo