O América-MG possui muitas opções para o ataque, isso não é novidade nenhuma. Porém, ao analisar minunciosamente o elenco do Coelho, nota-se que Mancini tem a disposição mais de 11 jogadores para o ataque. São jogadores de todos os tipos, jovens, experientes, rodados, gringos… De falta de atleta para compor o setor ofensivo o treinador não pode reclamar.
+Juninho comenta má fase do Athletico-PR e alerta América-MG: ‘Dois lados’
Para a atual temporada, foram contratados oito para a função, sendo que Leandro Carvalho já não faz mais parte do plantel. Atualmente, sete dos que postulam a vaga chegaram para o ano de 2021 ao América-MG.
Os mais recentes e que evocam muitas esperanças da torcida são Mauro Zárate e Orlando Berrío, dois atletas de relevância internacional. Já o segundo é um dos que ainda não entraram em campo na temporada, ao lado de Luiz Fernando.
+Após reunião, Prefeitura de Belo Horizonte libera a volta de público aos estádios da capital
Ao todo são 14 jogadores para o ataque, contando com os meninos que desceram para o sub-20 para a disputa do Brasileiro da categoria.
Confira os 14 nomes:
Felipe Azevedo
Rodolfo
Léo Passos
Luiz Fernando
Marcelo Toscano
Fabrício Daniel
Ademir
Kawê
Chrigor
Yan Sasse
Carlos Alberto
Ribamar
Orlando Berrío
Mauro Zárate
+Apesar de liberação da Prefeitura de BH, jogos do América-MG seguirão sem público, diz Alencar
Além das novas contratações, outros jogadores que tendem a ocupar a vaga entre os titulares são Ademir e Fabrício Daniel. Foram eles que marcaram os últimos quatro gols do time no Campeonato Brasileiro. Portanto, duas das três vagas já estão ocupadas. Mancini para resolver esse problema tem escalado mais um atacante na escalação, sendo esse Felipe Azevedo.
A verdade é que a dor de cabeça de Mancini pode não ser ruim, mas passa longe de ser pequena.