Mais Esportes

Apan/Eleva/Blumenau vence o Azulim/Gabarito/Uberlândia com facilidade no retorno da Superliga

apan vence uberlandia

Na noite deste domingo (09), a equipe do Azulim/Gabarito/Uberlândia recebeu o Apan/Eleva/Blumenau no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo-MG, em partida do retorno da Superliga Masculina. Em um duelo pouco equilibrado e de grande destaque dos atletas catarinenses, a equipe do Apan/Eleva acabou levando a melhor, vencendo a partida por 3 set a 0 (parciais de 25/15, 25/15 e 25/19). Com uma atuação brilhante, o ponteiro Vitor Baesso, do Blumenau, foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos. O troféu Viva Vôlei ficou com o líbero Tiago Brendlet, do Apan/Eleva, sendo escolhido pelo público como melhor jogador em quadra.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Embora o time da casa tenha começado melhor na partida, abrindo quatro pontos de vantagem logo na primeira sequência da disputa, foi dos atletas do Blumenau que veio boa parte da emoção e também dos pontos do primeiro set do jogo. Com uma reação sólida, o Apan/Eleva não demorou muito a assumir o controle da partida e dominar completamente o jogo do Azulim/Gabarito/Uberlândia, que viu o time adversário se afastar cada vez mais, atingindo uma vantagem de sete pontos. Mantendo o bom ritmo, o Apan/Eleva/Blumenau conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 15.

O segundo set começou com o Apan/Eleva pontuando, mas logo a equipe de Uberlândia reagiu e conseguiu assumir momentaneamente a dianteira no placar. Porém, mais uma vez a partida começou a se equilibrar e a equipe de Blumenau voltou a pontuar e respirar de maneira mais tranquila no jogo. Com um bom encaixe do bloqueio, o Apan/Eleva foi, novamente, abrindo vantagem pouco a pouco na pontuação do duelo, e mais uma vez os visitantes levaram o set pela parcial de 25 a 15.

Por fim, o terceiro e último set do jogo foi o mais equilibrado, entregando ao público uma parcial competitiva do início ao fim. Se colocando como a grande decisão para a equipe de Uberlândia, que precisava vencer a parcial se quisesse sair de quadra com alguns pontinhos, foi nesta etapa do jogo que o Azulim/Gabarito conseguiu, mesmo que momentaneamente, assumir o controle do jogo e impor certa vantagem no placar. Porém, a equipe de Blumenau logo reagiu, e o duelo se manteve equilibrado pelos próximos pontos. Mesmo assim, o esforço da equipe mineira não foi o suficiente para parar a potência do Apan/Eleva, que fechou o terceiro e último set da partida em 25 a 19, garantindo assim a vitória da equipe por 3 sets a 0.

Leia mais:

+Brasília derrota Montes Claros em sets diretos, cola no retrovisor do rival e fica perto do G-8 da Superliga

+Minas anuncia casos positivos de Covid-19 nas equipes de vôlei e CBV adia jogos do clube

+Rosamaria prevê ano vitorioso e avalia 2021: ‘Sabia que seria muito importante’

+Farma Conde São José vence Sesi fora de casa

Azulim/Gabarito/Uberlândia

Escalação: Max, Luiz Philippe, Bringmann, Lucas, Romulo e Gabriel

Reservas: Romani, Bruno, Juan, Ruyther, Otavio e Italo

Líberos: Diego e João Victor

Técnico: Manoel Honorato

Apan/Eleva/Blumenau

Escalação: Renan Bonora, Bisset, Lucas Fonseca, Vitor Baesso, Rodrigo, Wennder Lopes

Reservas: Borges, Ale, Alan, Paulo e Perine

Líbero: Brendlet

Técnico: André Donegá

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo