Flamengo

Após empate contra Talleres, Paulo Sousa comemora: “dentro das circunstâncias do jogo, estão de parabéns”

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo empatou com o Talleres em 2 a 2 nesta noite, quarta-feira (4), em jogo válido pela 4ª rodada da Copa Libertadores. O resultado deixa o Rubro-Negro em primeiro no grupo, com 10 pontos. Após o empate, na coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Sousa parabenizou a equipe, dentro do que foi o jogo:

– A nossa equipe, dentro do que foram as circunstâncias do jogo, está de parabéns. Sobretudo aqueles que entraram e deram maior qualidade àquilo que nos propusemos no jogo, para podermos empatar e pensar em ganhar.

Apesar da mensagem, o técnico falou de problemas na atuação do time, em especial no primeiro tempo, que o Flamengo terminou sem nenhuma finalização. Paulo falou das distâncias “um pouco mais curtas” do adversário argentino e ressaltou como o Talleres conseguiu criar dificuldades a partir do jogo vertical.

+ Defesa volta a falhar e Flamengo fica apenas no empate contra o Talleres

+ Atuações ENM: Arrascaeta e Pedro garantem o empate para o Flamengo na Argentina; veja as notas

– Sobretudo em alguns momentos do primeiro tempo, encontramos dificuldade por ter distâncias um pouco mais curtas. É verdade que eles procuraram manter um número de jogadores na nossa linha defensiva com jogo vertical mais direto. Isso foi nos criando algumas dificuldades, mas precisávamos ter mais coragem. Na maioria dos jogos, sempre que estamos com jogadores em linhas mais altas, somos uma equipe mais forte.

O técnico também ressaltou que o golaço de Arrascaeta foi possibilitado graças a movimentações de jogadores do Flamengo, que teriam aberto o espaço para gerar situações como essa.

– No segundo tempo, tomamos a decisão de ter mais jogadores na frente e entramos muito melhores. Conseguimos um gol extraordinário por combinação, criar espaços. Sabíamos que criando espaços entrelinhas, jogadores como o Arrascaeta poderiam fazer essa diferença, seja no último passe ou no arremate de fora da área. É normal, pois o adversário procurou ter linhas um pouco mais curtas.

O Flamengo volta a campo neste domingo (8), às 11h, contra o Botafogo. O jogo será válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo