América-MG

América-MG: Após sondagem do Internacional, Lucas Kal entra no radar de clubes do exterior

Foto: Mourão Panda/América

Após fazer uma boa temporada em 2022 pelo América-MG, o volante Lucas Kal, de 26 anos, chamou atenção de algumas equipes tanto no Brasil, quanto no exterior.

O atleta que na temporada passada atuou em 46 jogos pelo Coelho, dando uma assistência, destaca-se pela polivalência. Podendo atuar como volante e também como zagueiro, Lucas está entre um dos principais jogadores do time mineiro e sendo considerado até um “xodó” do treinador Vágner Mancini.

Tais atributos chamaram a atenção do Internacional, que chegou a consultar a situação do jogador junto à equipe mineira por pedido do treinador Mano Menezes. Mas conforme apuração feita pelo Esporte News Mundo, não passou de uma sondagem.

Em contato com o ENM, uma fonte ligada ao volante também destacou que existem clubes do futebol norte-americano e também da Europa de olho no jogador. Ainda, apontou a janela do meio do ano como a forte para uma possível transferência do atleta. Por fim, destacou a boa relação de Lucas com o América e a diretoria:

– “Sim, está feliz. Presidente gosta dele e ele do clube. O América é um clube sério.”

Avaliado pelo Transfermakt em 2 milhões de euros, Lucas Kal tem contrato com a equipe mineira até junho de 2024, e caso não tenha o contrato renovado ainda este ano, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de dezembro.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo