Atlético-MG

Arana na Olimpíada: sonho pessoal, valorização do atleta e perda de jogos importantes do Atlético

Foto: Ricardo Nogueira/CBF

A convocação para a seleção brasileira masculina que vai em busca da medalha olímpica foi realizada nessa quinta (17). Como esperado, o lateral-esquerdo, Guilherme Arana, foi um dos convocados e vai desfalcar o Atlético por até nove jogos, incluindo oitavas da Libertadores contra o Boca Juniors e também oitavas da Copa do Brasil. O torcedor queria que o clube não liberasse o jogador, já que existe essa opção, mas Arana irá para Tóquio e isso tem até pontos positivos para o Galo.

O ponto negativo é claro e evidente que são os jogos perdidos. Infelizmente, os campeonatos não para a competição Olímpica e por isso o Galo não terá o jogador por vários jogos. Dodô, reserva de Arana, já demonstrou que pode substituí-lo muito bem, mas há um dúvida se ele estará a disposição, já que saiu lesionado da última partida e realizará exames nesta sexta (18). Caso ele não esteja, o técnico Cuca provavelmente mexerá no esquema, escalando o volante Allan ou o zagueiro Junior Alonso na posição, o que pode também desconfigurar o time.

E onde está o ponto positivo? Você provavelmente está se perguntando. O primeiro é o sonho pessoal do atleta, ganhar um medalha olímpica é algo raro (exceto para ETs como Phelps e Bolt) e todo mundo sonha com isso. Em postagem nas redes sociais, Arana demonstrou que isso era um sonho dele em texto emocionado: “É um sonho de criança e terei a oportunidade de realizá-lo.”. Não deixá-lo ir, é também se indispor com o atleta e acabar com um sonho, coisa que o Galo parece não querer.

Mensagem de Arana no Instagram após ser convocado

Mas apenas o sonho do jogador pesa. O presidente do clube, Sergio Coelho, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, já afirmaram que o Atlético precisa vender jogadores para equilibrar as contas. Arana é um dos principais jogadores do time e, consequentemente, um dos maiores ativos, até pela idade ainda baixa. Deixá-lo jogar a Olimpíada, e provavelmente será titular absoluto, pode valorizar ainda mais e abrir o olho de clubes para oferecer uma proposta para contar com o jogador. É claro que o Atlético não gostaria de perder um jogador que é o melhor lateral esquerdo do país, mas como já dito, o clube precisa vender, e Arana é uma opção para isso.

Os jornais portugueses inclusive já começam a noticiar interesse do Benfica no lateral.

+ ‘Manto da Massa 113’: Galo lança novo concurso para torcida desenhar modelo da camisa nesta quinta

OUTRAS OPÇÕES DE VENDA
Além de Arana, o Atlético tem outros ativos bastante chamativos. O primeiro é um que quase foi para a Olimpíada, que é o lateral-direito Guga. Ele esteve na última convocação, mas ficou de fora para o experiente Daniel Alves. O jogador, também jovem, já esteve na mira inclusive do já citado Benfica. Outro que já chama atenção do mercado europeu é o atacante Savarino, que está com a seleção venezuelana na Copa América e pode ser um dos negociados caso haja proposta concreta. Zaracho é outro jovem que pode ser opção de venda. Maior compra da história do clube, o argentino ficou de fora da pré-lista da Argentina para a Olimpíada, mas segue sendo visto com futuro promissor, inclusive já era observado por gigantes europeus antes de chegar ao Galo. Marrony também é jovem e é valorizado, o ex-presidente, Sergio Sette Câmara, inclusive disse esperar muito dele e que ele vai dar retorno (esportivo e financeiro) ao clube. Além dos citados, há também jogadores como Allan, Igor Rabello, Junior Alonso e uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Savinho, de apenas 17 anos.

+ Atlético-MG Feminino se classifica na primeira fase do Brasileiro A2 com 100% de aproveitamento

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo