Após um 2019 brilhante com três títulos, gols na final da Libertadores e artilharia do time no ano, Gabriel Barbosa vem mostrando em 2020 que pode ser importante também de outra forma: servindo aos seus companheiros.
Nessa temporada, Gabriel tem se mostrado muito mais participativo. Após ser chamado algumas vezes de “fominha” no ano passado, o camisa 9 tem servido ao time na mesma proporção que manteve a média de gols. Com as duas assistências para os gols de Bruno Henrique contra o Volta Redonda, só em 2020, são 12 jogos, 11 gols e oito assistências.
É praticamente um gol ou assistência por jogo.
O lado mais dedicado ao time de Gabriel, também chamou ao atenção do Mister, que falou sobre isso na coletiva pós-jogo contra o Volta Redonda:
– O Gabigol está mostrando que não é só goleador. É verdade que goleador se alimenta muito dos gols que faz. Não fez gol durante o jogo, mas criou com facilidade para os outros. Temos jogadas muito trabalhadas.
Após um 2019 sem nenhuma sombra, Gabriel agora tem a concorrência do também garoto Pedro na disputa por uma vaga no time titular. Talvez tenha sido isso que motivou a evolução do camisa 9.
O fato é que nessa temporada, Gabigol tem preocupado os adversários duplamente. Justamente porque o atacante do Flamengo tem gostado muito de mostrar o seu lado “garçom”.
LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus: “Mais uma vez, poderíamos ter feito quatro ou cinco gols”
Flamengo vence em tarde de Gabigol e vai a final da Taça Rio
Fase artilheira: Em 2020, Gerson mostra nova faceta com a camisa do Flamengo
Pingback: ‘Rei dos Clássicos’ Bruno Henrique é esperança do Flamengo por mais um título Carioca - Esporte News Mundo
Pingback: Plaquinha é a motivação? Gabigol encara seca de gols pelo Flamengo - Esporte News Mundo
Pingback: Gabigol, diz está "mais preparado' para volta à Europa e agradece a passagem do Mister: 'Mudou minha forma de pensar' - Esporte News Mundo