A seleção feminina de vôlei estreia na Liga das Nações nessa sexta-feira (25), diante do Canadá, às 16h, pelo horário de Brasília-DF, e na sequência da primeira semana da competição tem a República Dominicana e os Estados Unidos pela frente. Assim, o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães busca usar o torneio para experimentar as atletas e moldar o time da Olimpíada de Tóquio.
+EMS Taubaté Funvic assegura permanência de selecionável João Rafael
– A Liga das Nações vai nos possibilitar jogar contra as melhores seleções do mundo. Acreditamos que precisamos jogar e colocar as nossas jogadoras em ação para irmos moldando o time e ver quais são as jogadoras que vão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. Temos que aproveitar ao máximo esse tempo na Itália para chegarmos bem em Tóquio que é o nosso principal objetivo – disse o treinador ao site oficial da CBV.
Fazendo a sua estreia na VNL – competição que começou a ser disputada em 2018, Sheilla ressaltou a importância do campeonato para a preparação das seleções nas vésperas dos Jogos Olímpicos e quer crescer durante o torneio para buscar a quarta participação olímpica consecutiva.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, FACEBOOK E INSTAGRAM
– A Liga das Nações é uma competição muito importante ainda mais em ano olímpico. Vai ser o momento para o Zé Roberto definir o grupo para Tóquio. Tenho evoluído fisicamente a cada dia e estou muito motivada para disputar essa competição pela primeira vez – empolgou a camisa 13 da seleção.
+Renan Dal Zotto recebe alta após mais de 30 dias internado por complicações da covid-19
TABELA – SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI NA LIGA DAS NAÇÕES
25.05 – Brasil x Canadá – 16h (SporTV 2)
26.05 – Brasil x República Dominicana – 13h (SporTV 2)
27.05 – Brasil x Estados Unidos – 16h (SporTV 2)