Athletico

Athletico renova contrato de artilheiro do Brasileirão Sub-17 e da Seleção Brasileira

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico renovou contrato com Emersonn, o jovem de 17 anos, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-17, além de estar no grupo convocado para período de treinamentos com a Seleção Brasileira. Emersonn marcou oito gols em cinco jogos neste Brasileirão da categoria, sendo peça fundamental para o Athletico ser o líder do Grupo B da competição, com 12 pontos. 

A informação foi divulgada via Instagram do empresário do jovem atacante, o ex-atacante aposentado, Pedro Oldoni, que também vestiu a camisa do Furacão. Segundo a jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, o contrato do jovem e promissor atacante vai até 2024. 

Foto: Divulgação/ Instagram Pedro Oldoni

Ao lado do goleiro Mycael, do lateral Léo Ataíde e do meia Marcos Vinícius, Emersonn é tratado como uma das grandes potências para o futuro do Athletico. O atacante, inclusive, foi pauta do Diário AS de Madrid, na Espanha, ao lado de Marcos Vinicius, apareceu na mídia europeia, sendo considerado um dos jogadores mais promissores do Brasil. 

Na matéria do AS, sobre o artilheiro do Athletico foi frisada sua força técnica para ganhar as jogadas e o poder de finalizar bem as jogadas. “Ele (Emerson) é um atacante com um físico poderoso e que prevalece em cada duelo individual. Ele é imparável na corrida e contundente no jogo de passes”. Escreveu o jornalista para a matéria para o principal jornal de Madrid e um dos principais da Europa.

De contrato renovado, Emersonn vai para Seleção realizar um período de treinos entre os dias 17 e 27 de junho. Entretanto, antes disso, vai junto com o elenco do Athletico, visitar o Corinthians, pela 6ª rodada do Brasileirão da categoria. A partida será no próxima sábado (12), às 16h.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo