Atlético-MG

Melhores equipes do returno, Atlético-MG e América-MG duelam no Mineirão

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

POR LUCAS BARBOSA E MATHEUS RIBEIRO

Atlético-MG e América-MG se enfrentam no Mineirão, neste domingo (7), às 16h, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O duelo marca o encontro entre duas das melhores equipes neste segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O Atlético é a melhor equipe do segundo turno e já tem 20 pontos conquistados em 10 partidas disputadas até o momento. Enquanto isso, o América vem na terceira posição com 19 pontos em também 10 jogos disputados. O Coelho perdeu a segunda posição nesta rodada, após a vitória do Internacional em cima do Grêmio, por 1 a 0.

Com a campanha do segundo turno, o Atlético acumulou mais pontos que os concorrentes ao título e, com isso, disparou na liderança geral do Brasileirão. Já o América, com os resultados, conseguiu fugir da zona de rebaixamento e está em posição intermediária na tabela de classificação.

TABU EM JOGO!

O América-MG luta, acima de tudo, para encerrar um incômodo jejum de cinco anos sem vencer o Atlético-MG. A última vitória do Coelho diante do Galo foi em 2016, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro.

Por isso, a equipe alviverde encara o clássico como uma grande oportunidade de vencer e pôr fim ao tabu. No Brasileirão, o time busca os três pontos para afastar, cada vez mais, as chances de rebaixamento e se manter no top 10.

Sem novos desfalques, Marquinhos Santos deve repetir a mesma escalação do time que venceu o Fortaleza na última partida.

Já o Atlético, tem os desfalques do atacante Keno, lesionado, e do meia Nacho Fernandez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo