Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram na noite deste sábado (15) pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O primeiro tempo foi movimentado, com boas oportunidades dos dois lados, mas os goleiros se destacaram e evitaram com que o placar fosse aberto. Já a segunda etapa foi mais travada e nenhum time conseguiu fazer o gol da vitória.
O Atlético-MG, do treinador Lucas Batista, foi a campo com: Robert; Hamilton, Carlos Henrique, Henry e Matheus Antônio; Caio Ribas, Vitinho e Yan; Alisson, Isaac e Carlos Eduardo.
Já Gustavo Almeida escalou o Corinthians com: Kauê; Leo Mana, Miguel Henrique, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Thomas Rafael e Kayque, Breno Bidon e Pedrinho; Alysson e Pedro.
+ Flamengo vence o Ceará pelo Brasileirão Sub-17
+ América-MG é goleado pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro sub-17
O Galinho foi o time que mais produziu na primeira etapa, principalmente com o atacante Yan, que deu trabalho para Kauê. Com dificuldades para penetrar na área, o Timãozinho arriscou chutes de fora e da entrada da área que levaram perigo a Robert.
Nos 45 minutos finais, o ritmo do jogo caiu bruscamente. Ambos times tiveram dificuldade para chegar à área e criar oportunidades para marcar. Os dois treinadores realizaram diversas substituições, mas não foi o suficiente para que o zero saísse do placar.
Com o resultado, Atlético-MG e Corinthians foram a quatro pontos na tabela. As duas equipes compartilham a 2ª posição do Grupo B, já que, além da pontuação, têm o mesmo número de vitórias, gols marcados e gols sofridos. No entanto, os dois times ainda podem ser ultrapassados pelo Athletico-PR, que ainda joga neste domingo.
Na próxima partida o Atlético-MG recebe a Chapecoense no Sesc Alterosas, no sábado (22), às 20h30 (horário de Brasília). Já o Corinthians enfrenta o Fortaleza no Parque São Jorge, no mesmo dia, às 15h (horário de Brasília).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.