Atlético-MG

Depois de quase quatro meses, Atlético-MG terá ao menos uma semana sem jogos

O Atlético-MG, enfim, terá uma folga em seu calendário e poderá descansar seus jogadores. Após o empate diante do Red Bull Bragantino, em 1 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube mineiro terá um intervalo de duas semanas sem entrar em campo.

Isso porque a CBF prometeu que iria remarcar os jogos das equipes que tiveram seus jogadores convocados para a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. E, já que o Atlético teve três nomes na lista – Guilherme Arana, Everson e Hulk – a partida contra o Grêmio, que estava marcada para o dia 5 de setembro, foi adiada e ainda não tem data marcada.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa folga foi muito celebrada pelo Atlético, tendo em vista que o clube vinha de uma sequência pesada de jogos em sequência. Desde abril, mais precisamente depois da derrota sofrida para o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, que o clube alvinegro não tinha uma semana de folga, treinamentos e sem jogos. São quase quatro meses de partidas seguidas.

O atacante Diego Costa, que estreou e marcou o gol do Atlético diante do Red Bull Bragantino, celebrou a paralisação para Data FIFA, para poder aprimorar a parte física e melhorar o entrosamento com os demais jogadores.

– Não foi um resultado que a gente queria, que era conquistar os três pontos. Pessoalmente, estreando depois de tanto tempo parado, voltar e poder marcar, por mais que você tenha a experiência, para o jogador profissional, é sempre bom para pegar confiança. Espero que essa parada da Data Fifa seja boa para aprimorar a parte física.

Agora, o Atlético terá quase duas semanas inteiras sem entrar em campo e poderá utilizar o tempo sem jogos para descansar seus jogadores, aprimorar a parte tática e brigar para voltar a vencer no Brasileirão – são dois empates seguidos pelo placar de 1 a 1.

O próximo compromisso do Atlético na temporada será no dia 12 de setembro, domingo, diante do Fortaleza, no Castelão. A partida marca o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo