O Atlético-MG deu um grande passo rumo a grande final do Campeonato Mineiro. A vitória por 2 a 0 diante da Caldense nesta quarta-feira (23), deu a vantagem do time alvinegro poder perder por dois resultados iguais, que ainda conseguirá a vaga na decisão do Estadual.
No entanto, para o jogo da semifinal, que acontecerá no próximo domingo (27), o Atlético terá uma lista extensa de desfalques e em todos os setores da equipe titular. O Galo, que já tinha problemas por conta da convocação para a Copa do Mundo no primeiro jogo, também perdeu a sua principal estrela por conta do terceiro cartão amarelo.
Por causa das convocações, o Atlético perdeu Guilherme Arana, Júnior Alonso, Godín, Vargas e Savarino. O goleiro Everson é mais um que irá desfalcar no segundo jogo, tendo em vista que se juntou ao grupo da Canarinho depois do fim da partida.
Além disso, Hulk também está fora do duelo de volta. O jogador estava pendurado e, ainda no primeiro tempo, recebeu o cartão amarelo que o deixou suspenso no compromisso seguinte.
+ Hulk ultrapassa Arrascaeta e se torna maior artilheiro do Novo Mineirão
Veja também: Mohamed diz não ser justo jogar com tantos desfalques, mas brinca: ‘O problema será meu quando tiver todos disponíveis’
Para finalizar a extensa lista de desfalques, Dodô e Echaporã estão entregues ao departamento médico do Atlético e também não atuam na partida. O lateral sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e o jovem atacante quebrou um dedo da mão esquerda.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com isso, a provável escalação do Atlético para o jogo contra a Caldense deverá ser: Rafael; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Allan, Jair, Nacho Fernández; Keno, Sasha e Ademir.