Campeonato Brasileiro

Bahia x Internacional: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Arte: Esporte News Mundo

O Bahia recebe o Internacional na tarde deste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Precisando do resultado positivo, o Esquadrão busca afastar-se do perigo do descenso, pois é o 16° colocado na competição, enquanto que o Internacional busca afirmação do G4 e não perder a liderança de vista. O Inter é o quarto colocado. No confronto do primeiro turno, as duas equipes empataram em 2 a 2, no Beira-Rio.

A fase recente do Bahia não é tranquila. Nos últimos dias teve a demissão de Mano Menezes, que saiu com um aproveitamento de 36,1%, além do caso envolvendo o meia Índio Ramírez, acusado de racismo por Gérson, jogador do Flamengo, e todo o clima recente envolvendo a eliminação na Copa Sul-Americana, defesa mais vazada do Brasileirão e escassez de bons desempenhos.

Dado Cavalcanti foi contratado para o cargo de técnico do Bahia e fará sua estreia contra o Colorado, e a missão tende a ser complicada, pois o Bahia vem de uma sequência de cinco derrotas consecutivas e não sabe o que é vencer desde o dia 24 de novembro, quando venceu o Unión de Santa Fé, pela Copa Sul-Americana. Um resultado positivo contra o Internacional é fundamental para o planejamento de fuga do Z4 da equipe de Salvador.

Já no time gaúcho a fase recente é animadora. A equipe de Abel Braga busca sua quarta vitória consecutiva (em de triunfos sobre o Boca Juniors, pela Libertadores, Botafogo e Palmeiras, pelo Brasileirão). Uma das mudanças na escalação do Inter para o jogo contra o Bahia é o retorno do goleiro Danilo Fernandes, que fará seu primeiro jogo nos últimos cinco meses.

Já é certa a contratação de Miguel Ángel Ramírez e isso não soou legal para o atual técnico da equipe, Abel Braga. É seguro afirmar que, contra o Bahia, será o último jogo de Abel Braga no comando técnico do Inter. Além disso, será o primeiro jogo do Internacional sem Andrés D’Alessandro oficialmente no elenco, o jogador resolveu não renovar seu contrato com o Colorado e a partir da próxima temporada irá atuar por outro clube, já que o jogador está no mercado e não pretende se aposentar dos gramados por enquanto.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Internacional

Campeonato Brasileiro Série A – 27ª rodada

Data: 27 de dezembro de 2020

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova – Salvador

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Árbitro de vídeo: Elmo Resende Cunha (GO)

Transmissão: tempo real ao vivo pelo Portal Esporte News Mundo. Com imagens: Globo, Premiere e TNT

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Matheus Bahia); Gregore, Ronaldo, Elias; Índio Ramírez (Gabriel Novaes), Rossi (Clayson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Desfalques: Élber (lesionado); Daniel e Rodriguinho (suspensos); Ramon e Zeca (cláusula contratual)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Rodinei (Heitor), Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes (Maurício ou Marcos Guilherme); Caio Vidal (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga

Desfalques: Marcelo Lomba e Rodrigo Moledo (suspensos); DÁlessandro (fim de contrato); Moisés (cláusula contratual); Saravia, Boschilia e Paolo Guerrero (lesionados)

PALPITE DOS SETORISTAS

Andressa Amaral, setorista do Bahia

“Os dois times estão tentando recuperar a campanha no Brasileiro: o Inter quer se aproximar novamente da corrida pelo título e o Bahia quer se afastar da zona de rebaixamento. Acredito em um bom jogo, com muitos contra ataques.”

Palpite: Bahia 2 x 2 Internacional

Breno Siqueira, setorista do Bahia

“Único sentimento para esse jogo é: mudança. Mudança de postura, mudança no modelo de jogo, mudança é o que o Bahia precisa para sair dessa situação. A volta de Ramirez é um capítulo à parte para esse jogo. Duas equipes em péssima fase, o Bahia terá que usar o fator Fonte para escapar do rebaixamento.”

Palpite: Bahia 2 x 1 Internacional

Erickson Nogueira, setorista do Bahia

“São cinco derrotas consecutivas e a defesa mais vazada do Brasileirão, dois motivos fortes para uma remontada – necessária. É isso que passa o Bahia. Na 16ª colocação e necessitando afastar-se o quanto antes da zona de rebaixamento, vencer o Internacional será a ‘remontada’ que tanto precisa e deseja o Tricolor da Boa Terra. Será um jogo difícil para a equipe baiana, mas a troca no comando técnico pode dar um gás místico aos jogadores e buscar essa vitória, mas acredito num jogo complicado e que será decidido nos detalhes.”

Palpite: Bahia 3 x 2 Internacional

Gabriel Mejolaro, setorista do Internacional

“O Inter chega para esse jogo com dois desfalques importantes. Moledo vinha sendo, com Abel, o melhor zagueiro do time. E Moisés, apesar de criticado, ainda está fisicamente muito acima de Uendel. Todavia, por ser o primeiro jogo oficial sem D’Alessandro, o Colorado deve querer mostrar trabalho.”

Palpite: Bahia 2 x 2 Internacional

Lucas Mello, setorista do Internacional

“Vindo de duas vitórias seguidas, o Colorado elevou a confiança para a sequência do Brasileirão. Enquanto o Bahia vem de cinco derrotas consecutivas e troca de técnico. Na provável despedida de Abel Braga, acredito em triunfo colorado.”

Palpite: Bahia 1 x 2 Internacional

Tainá Costa, setorista do Internacional

“Depois da vitória do Inter contra o Palmeiras, fazendo jus à despedida de D’Alessandro, o Internacional vem com força e acredito na vitória do Colorado.”

Palpite: Bahia 0 x 2 Internacional

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo