Outro lado

Band usa Datena e confirma transmissão da Fórmula 1; F2 e F3 também serão exibidas

Transmissão-da-F1-Band
Reprodução / Band TV

Agora é oficial. A Band confirmou a transmissão da Fórmula 1, com exclusividade nas temporadas 2021 e 2022. O comunicado divulgado hoje (09) também revela que a emissora paulista exibirá as provas da F2 e da F3, com presença de brasileiros.

Inicialmente, as corridas ficarão com a Band, aberta para todo Brasil, e os treinos a cargo do Bandsports, canal por assinatura. Haverá, também, cobertura jornalística nos principais produtos da casa e em todas as plataformas (o que inclui as rádios e o portal).

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, disse João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.

EQUIPE DE TRANSMISSÃO

As novas vozes da F1 no Brasil não são tão novas. Parte da equipe foi apresentada durante o programa Brasil Urgente desta terça. Em um bate-papo informal, José Luiz Datena trouxe Glenda Kozlowski (que apresenta a nova versão do Show do Esporte) e Kátia Fonseca para comentarem a nova cara da transmissão.

Convidado, Reginaldo Leme também participou da programa. Com quatro décadas de experiência, será o comentarista e principal nome. Ele havia assinado com a emissora ainda no final de 2020, visando a Stock Car – categoria também assegurada pela Band.

Na reportagem, uma especulação foi confirmada: Mariana Becker, depois de 27 anos na Rede Globo, trocou de casa e continuará percorrendo os circuitos, acompanhando in loco as corridas.

Já a narração para a transmissão da Fórmula 1 ainda é uma incógnita, mas Datena deu pistas de quem pode ser o nome escolhido pela emissora. “Falaram daquele cara que acho bom pra caramba, o Sérgio Mauricio”. O narrador está também nos canais Globo.

No capricho, Sergio Mauricio é cotado para narrar F1 na Band (Reprodução / Youtube)

Logo na sequência, Reginaldo corrigiu a observação de Datena, mantendo o mistério. “Tem alguns nomes conversando, mas não é nada definido e nada pode ser dito”, encerrou.

PROVAS COM BRASILEIROS

Na transmissão da Fórmula 1, a Band terá Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e outras estrelas conhecidas do público, mas sem brasileiros no grid, já que Pietro Fittipaldi, que fez duas provas no final de 2020 com a Haas, não conseguiu a titularidade.

Por outro lado, a emissora paulista terá condições de mostrar jovens promessas do automobilismo, que futuramente podem representar o país na Fórmula 1. Na F2, considerada categoria de acesso, estão Gianluca Petecof, que assinou com a Campos Racing e Felipe Drugovich, pela UNI-Virtuosi, ambos com chances de vitória em algumas provas.

O grid da F3 ainda não está completo, mas teve Igor Fraga, em 2020, representando a Charouz. O piloto brasileiro quase foi contratado pela Hitech, mas a negociação não prosperou. Outro possível nome é Caio Collet, em negociações com a MP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo