Futebol Internacional

Barcelona demonstra interesse em contratação de Arthur Cabral

Foto: Divulgação/ FC Basel

POR RAFAELA BRASILEIRO E GUILHERME MOREIRA

Um dos maiores clubes do futebol europeu, o Barcelona fez consulta ao FC Basel, da Suíça, por Arthur Cabral. A informação é do Mundo Deportivo e o Esporte News Mundo confirmou com exclusividade que o clube espanhol procurou os suíços para se informar sobre os valores contratuais do paraibano.

Arthur Cabral é formado e revelado pelo Ceará e defendeu o Palmeiras. O atacante está entre os maiores artilheiros da temporada atual na Europa com 23 gols e quatro assistências em 24 partidas em disputas europeias.

LEIA MAIS:

Arthur Cabral revela surpresa após descobrir convocação para Seleção Brasileira e promete: ‘Mergulhar de cabeça nessa oportunidade’
Artilheiro da Europa e convocado pela Seleção, Arthur Cabral declara: ‘Sempre foi um sonho, desde criança’

Nessa sexta-feira (19), o nome de Arthur Cabral começou a ser especulado para reforçar o Barcelona, visando substituir Kun Aguero, que está afastado por problemas cardíacos. A publicação espanhola coloca que o brasileiro de 23 anos é uma opção dada pelo ex-jogador Deco, de olho em jogadores portugueses e do Brasil, e que a busca por Arthur seria o seu baixo custo e potencial. Xavi, atual treinador do clube espanhol, terá a última palavra sobre a contratação.

O portal Esporte News Mundo confirmou com exclusividade que realmente houve procura por parte dos espanhóis, interessados em saber os valores envolvendo os custos de Arthur Cabral, desde salário à multa rescisória.

O paraibano já está na lista da secretaria técnica dos catalães, que o acompanhando e já têm um dossiê preparado sobre o brasileiro, um dos nomes mais fortes no Velho Continente quando se fala de gol.

O contrato de Arthur Cabral com o Basel vai até 2023 e o clube suíço pagou seis milhões de euros ao Palmeiras para tê-lo. Metade desse valor, que está sendo pago em parcelas, pertence ao Ceará, clube que formou e revelou o atleta, e detém de parte dos seus direitos econômicos. Em uma futura venda do atleta, ambos o clubes serão beneficiados com o mais valia.

Por estar em uma severa crise financeira, o Barcelona terá poucos recursos para fazer contratações na janela de inverno. Portanto, uma opção seria a contratação por empréstimo até o final da temporada por um preço de cerca de oito milhões de euros. Tudo dependerá a folha salarial do clube catalão e da aprovação do técnico Xavi, que, sem saber se poderá contar com Aguero, já mostrou não desejar o atacante Luuk De Jong.

Além dos culés, Arthur Cabral também chegou a atrair olhares de equipes como Hertha Berlim-ALE, Nice-FRA e Fiorentina-ITA. Os franceses chegaram a oferecer nove milhões de euros pelo atacante, mas teve proposta recusada. Já os italianos mandaram um diretor em viagem à Suíça para assistir o jogador de perto.

Arthur Cabral chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira principal, para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, em outubro, mas não chegou a ser relacionado para nenhuma dessas partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo