O Bellator também teve um sábado (12) agitado, realizando mais um evento na cidade de St. Louis (EUA). O card teve como luta principal o duelo entre o húngaro Adam Borics e o dinamarquês Mads Burnell.
A luta pode potencialmente definir o próximo desafiante ao título dos penas, a ser decidido entre AJ McKee e Patrício Pitbull em abril. No cage, um duelo muito disputado, sobretudo na trocação, com a vitória do húngaro.
A luta
Borics usou e abusou do muay thai durante a luta para controlar os destinos do combate. O dinamarquês respondia bem aos golpes e também partia para cima, mas maioria das vezes era o que levava a maior parte dos ataques.
LEIA TAMBÉM
+ UFC Vegas 50: Ankalaev supera Thiago Marreta e vence brasileiro
+ Eagle FC: Kevin Lee vence e lesiona o joelho em duelo de ex-UFC
O ritmo da luta foi constante e duro por parte dos dois lutadores. No segundo round, o húngaro teve a chance de vencer ao derrubar Burnell com uma pedrada de direita, mas viu o rival conseguir se recuperar e não permitir capitalizar a chance de uma vitória.
As coisas se mostraram ainda mais intensas no terceiro round, agora com o dinamarquês se mostrando mais constante e batendo forte. Os golpes, no entanto, não intimidaram a Borics, que seguiu em cima e voltou a administrar o ritmo do combate no quarto round.
A trocação seguiu bastante intensa no quinto e último round. O húngaro seguiu tendo o comando do combate e conduziu o ritmo até o fim, quando os juízes lhe deram a vitória, sua quarta seguida no Bellator.
José Augusto ‘Gugu’ é finalizado em volta após lesão
O único brasileiro a subir ao cage do Bellator no sábado foi José Augusto Gugu. O lutador da Pitbull Brothers retornou às lutas depois de uma lesão que o deixou algum tempo fora de ação, mas sua volta não teve um fim agradável.
O brasileiro encarou Adam Polizzi e o americano acabou conseguindo se impor de alguma forma na luta, mas também tendo seus bons momentos. No começo do terceiro round, no entanto, acabou finalizado pelo americano.