Lutas

Bellator: Juliana Velasquez é finalizada e perde chance de conquistar cinturão

Divulgação/Facebook Oficial Bellator MMA

O Bellator realizou na última sexta-feira (9) mais um evento da organização, envolvendo as semifinais do GP peso-galo e disputas por cinturão. Com brasileira entre as principais atrações do evento.

Juliana Velasquez fez a revanche contra Liz Carmouche pelo cinturão dos moscas. Depois de uma luta polêmica no primeiro encontro entre ambas, em abril, o novo encontro também teve a vitória da americana, desta vez por finalização.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 282: Saiba tudo sobre as lutas do último pay-per-view de 2022

A luta

O duelo foi todo dominado pela ex-UFC e campeã da categoria, Usando muito bem das quedas para minar a brasileira, Carmouche controlou bem as ações do combate durante o primeiro round da luta disputada em Uncasville (EUA).

No segundo round, o panorama seguia o mesmo e Carmouche continuava a controlar a luta e quedar Juliana. Isso acabou abrindo espaço para que, nos segundos finais, encaixasse uma chave de braço e finalizasse a brasileira para vencer, desta vez sem polêmica, e manter o cinturão dos moscas.

Definidas as finais do GP peso-galo

O Bellator também viu a definição dos finalistas do torneio do peso-galo da organização. Na luta principal, o campeão interino Rauefon Stotts enfrentou a Danny Sabatello numa das semifinais do certame que dará US$ 1 milhão ao vencedor.

Sabatello procurava usar bem o wrestling desde o começo da luta, mas Stotts minava as tentativas de queda e tinha mais vantagem na trocação nas primeiras partes do combate. O duelo se mostrava bastante equilibrado durante os cinco rounds, terminando com vitória do campeão interino na decisão dividida dos juízes.

A outra vaga na final ficou com Patchy Mix. O americano teve pela frente o russo Magomed Magomedov na outra semifinal e não tomou conhecimento do rival russo, impedindo que este exercesse seu jogo. Mix apostava em quedas e buscava sempre a chance de finalizar.

No primeiro round, o americano teve a chance de finalizar, mas não conseguiu encaixar. No entanto, no segundo, teve sucesso ao buscar uma guilhotina certeira, fazer o russo desistir e conseguir a classificação para a decisão.

‘Arya Stark’ vence a segunda seguida

A outra representante brasileira no Bellator desta sexta-feira foi Ilara Joanne. A ‘Arya Stark’ do MMA (apelidada assim em relação à personagem da série ‘Game of Thrones) enfrentou Denise Kielholtz e conseguiu seu segundo triunfo seguido ao derrotar a americana na decisão dividida dos juízes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo