Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: primeira vitória de Sylvinho, eliminação na Copa do Brasil e estreia de Danilo; Veja o top-5!

Corinthians Timão Resumo
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians teve mais uma semana difícil dentro de campo. Apesar de ter vencido a primeira sob o comando do técnico Sylvinho, o Timão não conseguiu reverter a desvantagem contra o Atlético-GO e foi eliminado da Copa do Brasil. Nas categorias de base, o ídolo Danilo fez sua estreia como técnico da equipe sub-23.

Confira as principais notícias do Corinthians desta semana:

1 – PRIMEIRA VITÓRIA SOB O COMANDO DE SYLVINHO

Com gol de pênalti do lateral Fábio Santos, o Corinthians bateu o América-MG por 1 a 0, no domingo (6), na Arena Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi o primeiro do Timão na competição e sob o comando de Sylvinho.

O técnico havia perdido por duas vezes para o Atlético-GO, uma pelo Brasileiro e outra pela Copa do Brasil. Apesar da boa atuação defensiva, o ataque corintiano deixou a desejar na produção ofensiva.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2 – MAIS UMA ATUAÇÃO RUIM E ELIMINAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Na quarta-feira (9), o Corinthians ficou no empate sem gols com o Atlético-GO, em Goiânia, e foi eliminado da Copa do Brasil. O Timão não conseguiu reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase, na Neo Química Arena, e deu adeus ao torneio nacional.

A partida foi marcada por mais uma atuação ruim do Alvinegro, que não mostrou grande repertório ofensivo e abusou dos cruzamentos. Ao todo, foram 53 bolas alçadas na área, com apenas oito acertos, totalizando 15% de aproveitamento.

Foto: Bruno Corsino/ACG

3 – GAVIÕES DA FIEL PEDE DEMISSÃO DE DIRIGENTES

Ainda na quarta-feira (9), poucas horas antes do jogo decisivo pela Copa do Brasil, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, publicou uma nota oficial em protesto contra a atual diretoria de futebol do clube. Os principais alvos foram o diretor Roberto de Andrade e o gerente de futebol Alessandro.

A organizada pediu a demissão dos dois profissionais, atribuindo a ambos a responsabilidade pela formação do atual do elenco. Além disso, o grupo afirmou que o momento vivido pelo clube “é também herança da má gestão no futebol dos últimos seis anos”.

Corinthians Timão
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

4 – ESTREIA DE DANILO NO COMANDO DO TIME SUB-23

Na quinta-feira (10), o time sub-23 do Corinthians venceu o Santos no Clássico Alvinegro por 2 a 1, pela estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Reifit e Warian marcaram para o Timão, enquanto Matheus Moraes descontou para o Peixe.

O duelo marcou a estreia do ídolo Danilo como técnico da categoria em um jogo oficial. No dia anterior, o ex-meia concedeu sua primeira entrevista coletiva na nova função e explicou um pouco sobre o estilo de jogo que pretende implementar como treinador.

Corinthians Timão
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

5 – MAIS UMA VITÓRIA E LIDERANÇA NO FUTEBOL FEMININO

No domingo (6), o Corinthians venceu a sétima partida consecutiva pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O Timão fez 2 a 1 no Cruzeiro, no Parque São Jorge, e abriu três pontos de vantagem no topo da tabela da competição nacional. Gabi Portilho e Gabi Nunes marcaram para o Alvinegro, enquanto Duda descontou para a Raposa.

Corinthians Timão
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo