A semana do Corinthians passou por vitória sobre o Cuiabá, que decretou o sexto triunfo seguido da equipe como mandante, a classificação do time feminino para a final da Copa Libertadores, apesar de um caso de injúria racial sofrido pela atacante Adriana, e a derrota sofrida no Maracanã para o Flamengo, que teve como saldo a lesão do meio-campo Giuliano.
Confira em detalhes esses e mais outros destaques dos últimos sete dias do Alvinegro paulista abaixo:
Vitória sobre o Cuiabá
Na noite de sábado, o Corinthians recebeu o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão, e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o Timão chegou à sexta vitória consecutiva em seus domínios e atingiu 50 pontos na tabela.
Depois de abrir o placar com Giuliano, o Alvinegro paulista viu o Dourado empatar o jogo com Pepê já nos acréscimos da primeira etapa. Apesar do gol adversário, o Corinthians retomou a frente do placar com dois golaços, de Renato Augusto e Róger Guedes, e ainda houve tempo para Paulão descontar.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Retorno de Willian aos treinamentos
Depois de se lesionar no duelo contra o Fluminense, em 05 de outubro, Willian voltou a participar dos treinos do Corinthians na segunda-feira (15). Há mais de um mês fora de ação por conta de um edema na coxa esquerda, o meia-atacante treinou normalmente com seus companheiros durante a semana.
A expectativa é que o camisa 10 corintiano volte a atuar, pelo por alguns minutos, neste domingo (21) no clássico alvinegro contra o Santos e ajude o Timão nos últimos cinco jogos do Brasileirão 2021.
Passaporte carimbado para a final
Enfrentando o Nacional, do Uruguai, que já havia sido adversário das ‘brabas’ na fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians Feminino não tomou conhecimento do time tricolor e goleou por 8 a 0 na terça-feira (16).
Com a vitória, o Timão selou sua vaga para a grande final da competição continental, que acontece no domingo (21), às 20h, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia.
A semifinal, lamentavelmente, também ficou marcado por um ato de injúria racial cometido contra a atacante Adriana por parte de uma jogadora uruguaia que não foi identificada. Após o oitavo gol e ao final da partida, jogadoras e comissão técnica corintianas realizaram o gesto de erguerem seus punhos em um ato antirracista.
Derrota no Maracanã
Na noite de quarta-feira (17), o Timão foi ao Maracanã enfrentar a equipe do Flamengo e foi derrotado por 1 a 0. Com o revés, o clube do Parque São Jorge chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória fora de casa no Brasileirão.
Desde o primeiros minutos do jogo, o Corinthians sofreu com as investidas rubro-negras no ataque, mas segurava o placar zerado. Porém, aos 48 minutos da segunda etapa, Bruno Henrique conseguiu vencer Cássio de cabeça e conquistou os três pontos para o time da Gávea.
Giuliano lesionado
Além da derrota, o Corinthians saiu do Maracanã na quarta-feira (17) com outro prejuízo. Aos 25 minutos, Giuliano precisou ser substituído por Du Queiroz por conta de dores musculares na coxa direita.
Depois de exames realizados na manhã de sexta-feira (19), foi detectada uma lesão no local do incômodo que deve afastar o meia do time por cerca de três semanas. Assim, o camisa 11 não deve voltar a atuar pelo Timão até o final da temporada, retornando apenas em 2022.