Palmeiras

Bombou na semana do Palmeiras: título na Copa do Brasil, interesse em Danilo Barbosa e vitória contra o São Caetano; veja o top 5

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

O Palmeiras teve uma semana bastante movimentada para finalizar a temporada 2020 e iniciar a de 2021. Desde o título da Copa do Brasil até a vitória contra o São Caetano, o Verdão também se movimentou no mercado da bola. Relembre a semana do Alviverde com o Esporte News Mundo.

TÍTULO DA COPA DO BRASIL

A semana do Palmeiras começou da melhor maneira possível: título da Copa do Brasil contra o Grêmio no domingo (7). Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Alviverde dependia apenas de um empate para ser campeão pela quarta vez do torneio. A primeira etapa da decisão foi muito disputada, não teve grandes emoções e nem chances claras de gols para ambos os lados.

No segundo tempo, o time de Abel Ferreira optou por ficar um pouco mais recuado e sair em velocidade nos contra-ataques. E foi justamente assim que Wesley, aos oito minutos, abriu o placar após jogada de Raphael Veiga e aumentou ainda mais a vantagem. Depois, já no final da partida e com o Grêmio lançado ao ataque, Gabriel Menino marcou aos 39 minutos após outro contragolpe mortal do Palmeiras e sacramentou a vitória por 2 a 0. Com isso, o Verdão se tornou o terceiro maior campeão da Copa do Brasil com quatro conquista, atrás do próprio Grêmio, com cinco títulos, e do Cruzeiro, com seis.

INTERESSE EM DANILO BARBOSA

Depois do título da Copa do Brasil, o Palmeiras começou os planejamentos para a próxima temporada. Uma das movimentações iniciais do clube foi a negociação para a contratação do Danilo Barbosa, do Nice, da França. A transferência está bem encaminhada para um empréstimo até o final do ano – com opção de compra ao final do contrato – do jogador de 25 anos, que atua como meio campista e zagueiro. Abel Ferreira e Danilo já trabalharam juntos no Braga, de Portugal, e a contratação do jogador tem o aval da comissão técnica.

RETORNO DE BIA ZANERATTO

Na quarta-feira (10), o Palmeiras anunciou o retorno da atacante Bia Zaneratto, de 27 anos, por empréstimo do Wuhan Xinjiyuan, da China para o elenco de futebol feminino. Essa será a segunda passagem da atleta pelo Verdão, já que ela jogou no clube entre fevereiro e julho de 2020.

Bia já jogou três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira (2011, 2015 e 2019) e conquistou os corações dos torcedores alviverdes na primeira passagem, quando foi apelidada de “Imperatriz”. Ela se junta a outras 11 contratações que o clube fez para a temporada.

VITÓRIA CONTRA O SÃO CAETANO

O Palmeiras voltou a jogar na quinta-feira (11) contra o São Caetano, no Allianz Parque, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Sem sustos, o Verdão venceu o “Azulão” por 3 a 0 com tranquilidade e ainda com os gols marcados todos na primeira etapa do jogo, com Tony contra, Breno Lopes e Lucas Lima. No segundo tempo, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, optou por rodar o elenco.

Além da facilidade no triunfo, vale destacar o uso dos garotos das categorias de base por parte do Alviverde. Dos 16 jogadores que entraram em campo, 11 foram formados em casa. Foram usados desde jogadores com mais rodagens, como Victor Luís e Vinícius, até atletas que fizeram apenas a segunda partida no profissional, como Fabinho e Giovani.

Confira a lista dos jogadores utilizados que são das categorias de base do Palmeiras:

Vinícius Silvestre (goleiro); Renan (zagueiro); Esteves e Victor Luís (laterais); Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Fabinho (meio-campistas); Wesley, Gabriel Silva e Giovani (atacantes).

VIAGEM DE ABEL FERREIRA

Na quinta-feira, Abel Ferreira finalmente pôde viajar para Portugal para ter os dias de férias como divulgado anteriormente pelo clube. Após dificuldade para conseguir voos para Europa, por causa das restrições motivadas pela pandemia de COVID-19, o técnico português contou com uma ajuda da patrocinadora do Palmeiras, Crefisa, e da proprietária da empresa, Leila Pereira, para retornar ao país natal. Leila disponibilizou o avião da Crefisa para Abel Ferreira voar do Brasil para Portugal. Já em Porto, o treinador deve ficar por volta de duas semanas com a família para, como ele disse no Instagram, “recarregar as energias”.

Abel Ferreira junto com a família

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo