Corinthians
Bombou na semana do Corinthians: vitória na Copa do Brasil, queda no feminino, ascensão de Gabriel Pereira e mais; veja o top 5
— Continua depois da publicidade —
A torcida do Corinthians viveu uma semana agitada em vários âmbitos, principalmente no futebol masculino, com as vitórias no Campeonato Paulista e Copa do Brasil, diante do São Caetano e Salgueiro, respectivamente. O Esporte News Mundo fez um resumo de todas as novidades do alvinegro nos últimos dias.
Uma boa primeira dica de leitura é a exclusiva do ENM com o jovem Gabriel Pereira, destaque das categorias de base da equipe e que vem ganhando mais chances com Vagner Mancini. Confira tudo o que rolou na semana:
1 – Queda do Corinthians na Libertadores feminina
Após uma campanha avassaladora nos primeiros quatro jogos, o time de Arthur Elias não desempenhou o mesmo futebol nas semifinais do torneio continental e foi eliminado após perder para o América de Cali, nos pênaltis. O alvinegro segurou a vitória até os 48 minutos do segundo tempo, quando as colombianas acharam o tento salvador no tradicional abafa.
O time de Itaquera deixa o torneio com 35 gols marcados e apenas um sofrido, além de manter a invencibilidade.
2 – Vitória na estreia da Copa do Brasil
No futebol masculino a grande notícia da semana foi a classificação na estreia da Copa do Brasil, após vitória diante do Salgueiro, por 3 a 0. A equipe de Vagner Mancini novamente não desempenhou um futebol chamativo, mas fez a obrigação e despachou os pernambucanos sem maiores sustos.
Destaque para o zagueiro Jemerson, que marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. Mesmo em final de contrato, o defensor de 28 anos tem mostrado bom futebol nos últimos jogos e pode permanecer no alvinegro. A diretoria ainda estuda a possibilidade de prorrogação, tendo em vista que o uruguaio Bruno Méndez pede passagem no elenco.
3 – Demissão de Ivan Grava
O Timão iniciou a semana com a notícia da saída do médico Dr. Ivan Grava, que pediu demissão do clube antes do embate diante do São Caetano, no último domingo. Houve um desentendimento entre membros da comissão técnica e da diretoria sobre os protocolos de segurança em caso de infecções de Covid-19. Os membros da diretoria defendiam o retorno dos atletas em um período mais curto.
Após a partida diante do Azulão, o presidente Duílio Monteiro Alves se pronunciou sobre a saída do profissional e rechaçou alguns rumores de que o médico estava descontente com a postura dos atletas. Lembrando que o time sofreu um novo surto da doença no início do mês.
4 – Morte de Gilmar Fubá
Infelizmente o ex-volante Gilmar Fubá faleceu na última segunda-feira (15), após lutar por mais de três anos contra o mieloma múltiplo, um cancêr que ataca a medula óssea. O ex-jogador descobriu a doença após sofre uma pneumonia. O Corinthians acompanhou o tratamento e chegou a divulgar passos da recuperação.
Em um dos momentos mais emocionantes do seu tratamento, Gilmar Fubá ganhou uma festa temática do Timão para comemorar a última sessão de quimioterapia em 2017, promovida pelos próprios profissionais da saúde que acompanhavam o ex-meia. Fubá tinha 45 anos de idade.
5 – Mercado agitado do Timão
Mesmo sem ter realizado contratações para a equipe profissional neste início de temporada, o mercado da bola do alvinegro tem algumas novidades. Uma delas é a confirmação de empréstimo do atacante Janderson, que permanece no Atlético-GO até o final do ano.
Outra saída confirmada foi do jovem Fabrício Oya, de 21 anos, que atuará com a camisa do Torpedo Zhodino, da Belarus. Os times não divulgaram quais foram os moldes do negócio, seja por empréstimo ou em definitivo, nem se houve compensação financeira.
Por outro lado, o Corinthians contratou o jovem Vitor Ferreira, de 18 anos. O atleta chega por empréstimo de dois anos do Globo, clube que disputou a quarta divisão nacional na última temporada. A princípio, o jogador deve atuar pela equipe sub-20,