Corinthians

Brabas devem focar no Paulistão, visando voltar a vencer

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

No próxima quinta-feira (03), as Brabas do Corinthians voltam a campo pelo Paulistão Feminino para enfrentar a equipe do Realidade Jovem na oitava rodada da primeira fase da competição, às 15h. Atualmente ocupando a sexta posição do campeonato, que teve início no mês de agosto, as alvinegras somaram 12 pontos, sendo quatro vitórias e três derrotas e à exceção do São José, estão atrás de todos os clubes tradicionais paulistas de futebol feminino.

+ Corinthians tem sequência difícil na reta final do Brasileirão

A temporada 2022 não tem sido fácil para as Brabas. Apesar do título do Brasileirão em cima do Internacional, o Corinthians Feminino fez sua pior campanha na Libertadores e não teve um bom desempenho na primeira fase do Campeonato Brasileiro. O alto número de jogadoras lesionadas, as convocações de Pia Sundhage para a seleção principal e o calendário apertado ditaram o ritmo do treino das jogadoras e deram dores de cabeça ao técnico Arthur Elias, que fez o que pode com um elenco que costuma ser altamente cobrado, mas que lidou com muitas baixas.

+ Tamires desabafa sobre eliminação e pede evolução para a Libertadores Feminina

Enquanto estiveram focadas na segunda fase do Brasileirão, as Brabas oscilaram no estadual e de cinco partidas jogadas nesse espaço de tempo, saíram derrotadas três vezes, justamente para equipes mais tradicionais e competitivas (Ferroviária, São Paulo e Palmeiras). Na Libertadores, a estreia foi impactada pela ausência na titularidade das jogadoras que estavam com a seleção na última data Fifa e mesmo com a classificação nessa etapa, o mata-mata não teve um desfecho agradável.

Quer saber tudo sobre as Brabas? Mais informações sobre o Corinthians Feminino, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Corinthians no Brasileirão Feminino

10/8 – EC São Bernardo 1 x 6 Corinthians
18/8 – Corinthians 6 x 0 Portuguesa =
24/8 – Corinthians 1 x 2 Ferroviária
7/9 – São Paulo 3 x 0 Corinthians
15/9 – Pinda 0 x 2 Corinthians
21/9 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras =
28/9 – Corinthians 2 x 0 São José

+ Corinthians está em negociação com Artur, do Red Bull Bragantino

Ainda restam quatro jogos para a conclusão da primeira fase do Paulistão (Realidade Jovem, Santos, Bragantino e Taubaté) e as Brabas precisam voltar a pontuar para subir na tabela. Agora com apenas uma competição na agenda, é provável que as comandadas de Arthur Elias alcancem um melhor desempenho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo