Futebol Feminino

Bruninha fala de sua estreia pela Seleção principal: “a gente fica muito feliz”

Bruninha estreia pela Seleção com excelente assistência
Foto: Talita Gouvêa / CBF

Nesta sexta-feira (17), a Seleção Feminina Brasileira venceu a Argentina por 3 a 1 em uma partida amistosa, realizada em Campina Grande, na Paraíba. Com gols de Debinha, Nycole e Angelina, e belas assistências de Ludmila, Bruninha e Erika, respectivamente, um dos grandes destaques da partida foi o excelente desempenho das atletas da chamada “nova geração”.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Bruninha, de 19 anos, é um exemplo das atletas que fazem parte da renovação pela qual a equipe está passando. Fazendo sua estreia com o elenco principal da Seleção, a lateral das Sereias da Vila fez uma excelente partida, com muita segurança no setor defensivo e boas aparições no setor ofensivo, participando do segundo gol brasileiro em uma assistência que mostrou muita visão de jogo por parte da atleta alvinegra, que enviou uma bola longa endereçada ao pé de Nycole, de 20 anos, que balançou as redes.

Em entrevista no final da partida, Bruninha falou da sensação de ser convocada pela primeira vez para compor o elenco principal da Seleção, sendo titular logo em sua partida de estreia.

— A partir do momento que sai a convocação a gente fica muito feliz, é muito importante por ser um novo ciclo, somos meninas muito novas, compondo o elenco com meninas mais experientes, e pra mim foi muito importante. Não imaginava que seria titular dessa partida, mas sempre estive pronta e trabalhando muito para isso. A Pia conversou muito comigo durante a semana, treinamos muito, tanto o ataque quanto defensivamente, e o trabalho foi feito, de certa forma, da melhor maneira possível, e eu me dediquei bastante para poder entregar o meu máximo dentro de campo —

Bruninha comentou também sobre suas conversas com a treinadora Pia Sundhage ao longo da semana, falando sobre os incentivos que recebeu da sueca.

— Uma conversa que me marcou muito foi logo antes de entrar em campo, ela (Pia) me falou para prometer para ela que eu ia dar o meu melhor, que eu ia impor tudo que a gente treinou durante a semana sem medo de errar. Não tinha problema se eu errasse, contanto que eu colocasse em prática o que a gente treinasse e o que ela me passasse — finalizou Bruninha.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na próxima segunda-feira (20) para mais um amistoso, também contra a Argentina. Dessa vez, a bola rola na cidade de João Pessoa, às 16h (horário de Brasília).

Leia mais:

+ Após vitória da Seleção Feminina, jogadoras falam sobre o foco em trabalhar o setor ofensivo da equipe

+Brasil deslancha no segundo tempo e vence a Argentina em amistoso

+Sole Jaimes, ex-atleta do Santos, anuncia sua chegada ao Napoli

+CBF altera horário da decisão do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Palmeiras

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top