Flamengo

Buscando espaço com Paulo Sousa, Vitinho e Lázaro dividem liderança em assistências no Flamengo em 2022

Foto: Paula Reis/Flamengo & Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Faz e me abraça. Essa tem sido a rotina de Vitinho e Lázaro no Flamengo em 2022. Com Paulo Sousa, os dois jogadores já deram quatro assistências cada e vão se tornando opções importantes para o técnico português neste início de temporada.

Contratado em meados de 2018, Vitinho completou 200 jogos pelo Rubro-Negro na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. O atacante foi o líder em assistências do Flamengo na temporada passada, com 15 passes para gol. O atacante atuou em oito partidas nesta temporada, sendo apenas uma como titular.

+ Em partida agitada, Flamengo e São Paulo empatam na primeira rodada do Brasileirão Feminino

+ Com trio em pré-lista da Seleção, Flamengo pode ter desfalques importantes em fase decisiva do Carioca

Lázaro ganhou mais oportunidades no time principal neste ano. O jovem atacante começou o estadual com Fábio Matias e seguiu sendo utilizado com o português Paulo Sousa. O Garoto do Ninho mostrou personalidade na Supercopa do Brasil, quando deu uma assistência para Bruno Henrique e ainda converteu uma das cobranças na disputa de pênaltis.

Vitinho e Lázaro disputam posição pela ala esquerda, onde foram mais utilizados com o técnico português. Titulares ou não, vão dando alternativas para Paulo Sousa montar a equipe. O técnico português não tem o costume de repetir o time – são nove escalações diferentes em nove jogos no comando do Flamengo -, o que pode gerar espaço na briga por uma vaga entres os onze inicias. Eles ainda podem ser utilizados em outras funções, enquanto Paulo Sousa ainda promove testes no time.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O próximo jogo do Flamengo é no sábado (12), contra o Bangu, no retorno do estádio do Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro é o segundo colocado na tabela e já está classificado para as semifinais do Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo