Mais Esportes

Campeão olímpico em 2016, oposto Evandro retorna ao voleibol nacional

oposto Evandro Vôlei Renata Campinas
Foto: Divulgação/Vôlei Renata

Tricampeão mineiro, hexacampeão Sul-Americano, bicampeão da Supercopa, bicampeão paulista, tricampeão da Superliga e campeão mundial de clubes, Evandro Guerra foi anunciado, nesta quarta-feira (21), como o primeiro reforço do Vôlei Renata/Campinas. Após passagem pelo Kuwait Club, do Japão, o jogador reencontrará o técnico Marcos Pacheco, com quem alcançou três decisões de Superliga.

+ CBV divulga nova lista da Seleção e deixa melhor levantador da Superliga de fora

– Estou muito feliz em chegar ao Vôlei Renata, em participar desse projeto, que tem uma estrutura muito bacana. Isso me deixa muito confiante para fazer uma excelente temporada. Vou estrear com a camisa de Campinas e tenho certeza que que vou ser feliz e ganhar títulos com essa equipe – afirmou o oposto.

Evandro chega para substituir Leandro Vissotto, especulado no Fiat/Minas Tênis Clube, e o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima, se mostrou confiante com a parceria para a temporada 2021/2022. O Campinas encerrou a participação na Superliga masculina 20/21 nas semifinais, ao ser derrotado pelo EMS/Taubaté/Funvic.

– O Evandro tem uma trajetória marcante no esporte, ganhou títulos em diversos países, foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira. Ele está à altura dos objetivos que vamos ter na próxima temporada. Ficamos extremamente felizes em contar com um jogador da qualidade e competência dele no elenco – comentou Maurício.

oposto Evandro Vôlei Renata Campinas
Foto: Divulgação/Vôlei Renata

Marcos Pacheco, novo treinador da equipe campineira, relembrou alguns momentos com o oposto de 2,06cm, exaltou a responsabilidade do campeão olímpico na Rio-2016 e abordou o bom relacionamento dos dois.

– Trabalhei com ele em dois momentos. Primeiro na Cimed, em Florianópolis, onde chegamos em duas finais e ganhamos um título. Depois de alguns anos, voltamos a trabalhar juntos no Sesi-SP, disputando finais de Copa Brasil e de Superliga. Ele é um cara que temos um ótimo relacionamento. É um excelente jogador, disciplinado, gosta de treinar. É uma satisfação voltar a trabalhar com Evandro – expressou o professor.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo