Bastidores ENM

Campeonato Carioca: SBT vai aproveitar estrutura de produtora da FlaTV para transmitir final

SBT vai transmitir final do Campeonato Carioca de forma inédita (FOTO: Reprodução/Site SBT)

O SBT vai transmitir a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense nesta quarta. Para isso, a emissora de Silvio Santos vai aproveitar a estrutura, como equipamentos e sinal de jogo, da Play Rec Produz, produtora que vem realizando a transmissão na FlaTV, canal oficial do Flamengo no Youtube.

Isso significa que o duelo decisivo entre Flamengo e Fluminense não terá nada próprio do SBT, a não ser a equipe de jornalistas que fará o jogo, como narrador, comentarista e dois repórteres, que também terão câmeras cedidas pela Play Rec. Téo José, dos canais Fox Sports, é o favorito para comandar o duelo.

O sinal de transmissão do SBT será o mesmo da FlaTV. A Play Rec sublocou a produção de sinal, contratando a UMTV, que terá um caminhão no Maracanã para a geração.

O FlaFlu decisivo vai contar com 18 câmeras ao todo, sendo 14 câmeras de campo, incluindo um drone, e quatro com repórteres e cabine de transmissão. A novidade fica a cargo das gruas atrás dos gols, o que não vinha acontecendo nos últimos jogos.

O SBT vai transmitir a final do estadual do Rio após a decisão da TV Globo de rescindir o contrato dos direitos de transmissão da competição junto à Ferj e aos clubes.

A medida da emissora carioca veio após se sentir lesada com a transmissão de Flamengo x Boavista na FlaTV, ainda na Taça Rio, alegando perda de exclusividade. O Rubro-negro transmitiu amparado na medida provisória 984, editada pelo governo federal, que transmite os direitos de transmissão de um jogo apenas para o mandante. A MP ainda será analisada pelo Congresso Nacional.

Sem contrato de transmissão, Flamengo e SBT fecharam acordo para a final do Campeonato Carioca, que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã. No jogo de ida, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo