Santos

Após empate, Carille projeta 2022 no comando do Santos

Carille cumprimenta edu dracena
Foto: Reprodução/Santos FC

Na noite desta quinta-feira (09), o Santos recebeu o Cuiabá na Vila Belmiro para a última rodada do Campeonato Brasileiro 2021, partida que terminou empatada por 1 a 1 e, embora não tenham se classificado para a Libertadores, os donos da casa garantiram uma vaga na Sul-Americana. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Fábio Carille falou sobre o futuro da equipe e fez projeções para a próxima temporada.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

— (Na próxima temporada, o Santos) Vai melhorar, pode ter certeza. A gente tem conversado, hoje foi um dia de muitas reuniões, foi um dia que eu pedi para o meu empresário acelerar os detalhes que faltavam para dar continuidade (ao contrato), porque o Santos queria a minha permanência, e eu também quero permanecer. […]  (Em 2022) Vão chegar peças, vai ser melhor, agora quem são essas peças, como vamos jogar, qual vai ser a proposta, isso ainda é muito cedo para dizer. Nomes estão sendo discutidos, o Edu já está correndo atrás, mas esse era um primeiro passo, a minha continuidade. Agora a gente já começa a buscar jogadores que potencializem esse grupo, mas com os pés no chão. Vou comprar essa ideia junto ao clube, junto ao presidente, poderia esperar algumas outras coisas, mas decidi ficar, e agora a gente trabalha em conjunto para que possamos chegar muito mais fortes em 2022 — declarou Carille.

O treinador comentou ainda sobre a importância da presença do torcedor alvinegro nas partidas, sempre apoiando e empurrando o Santos para cima dos adversários, além de citar a relevância de se entender que o Peixe vive um momento de transição, processo que exige tempo, paciência e apoio dos envolvidos.

Leia mais:

+Atuações ENM: Santos termina 2021 com empate contra o Cuiabá

+João Paulo renova o contrato com o Santos até 2026

+Santos tem interesse no atacante Alef Manga, destaque do Goiás na Série B

+Com Edu Dracena e Carille, números do Santos decolam no final da temporada de 2021

— A torcida foi muito importante e eu só tenho que elogiar e agradecer. Ela abraçou em um momento muito importante, muito difícil, eles têm conhecimento do que o clube está passando, sabem que as coisas vão ter que ser dentro da realidade e das condições do Santos. Eu estou muito de acordo com o que o presidente pensa, para que daqui a pouco o Santos volte a ser esse time de grandes conquistas, de grande busca. As coisas não acontecem da noite pro dia, nós temos varias experiências dentro do futebol e, recentemente, uma delas é o Flamengo, que colocou “a casa em ordem” e de mais ou menos três anos para cá é uma potência. O Santos está passando por isso, então está com pessoas à frente do clube, como diretores e presidente, pessoas que querem muito o bem do Santos. Então que todos continuem com paciência, com os pés no chão, vai melhorar sim, com toda certeza, mas não dá para saber onde exatamente vai chegar — concluiu o treinador Fábio Carille.

Com o empate, o Santos finaliza a sua participação na Série A do Brasileirão exatamente no meio da tabela, ficando com a décima posição. Ao todo, foram 50 pontos em 38 partidas, com um aproveitamento de pouco menos de 44%. Após o término da temporada, o Santos volta a ter compromissos oficiais somente no início do próximo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo