No último sábado (21), o Olympique de Marselha venceu o Strasbourg por 4 a 0, com dois gols de Gerson, e se classificou para a Champions League. Quem comemorou a vitória do time francês foi o Flamengo. Isso porque com a ida da equipe da França para a principal competição do futebol europeu, o Rubro-Negro receberá um bônus de 5 milhões de euros, cerca de R$ 25,7 milhões na cotação atual, pela venda do jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Lens acabou ajudando a classificação do Olympique de Marselha para a Champions League. A equipe empatou com o Monaco, que ficou com o terceiro lugar do Campeonato Francês, em 2 a 2, com o segundo gol saindo aos 54 minutos da etapa complementar.
Gerson deixou o Flamengo rumo ao Olympique de Marselha em junho do ano passado. A transferência foi acertada por aproximadamente 20,5 milhões de euros, mas continha bônus por metas alcançadas, como a classificação do clube francês para a Champions League. O Rubro-Negro ainda possui de 20 a 25% de uma futura negociação, dependendo do valor.
Gerson atuou pelo Flamengo entre os anos de 2019 e 2021 e marcou seu nome na história do clube com grandes conquistas. Com a camisa rubro-negra, o Coringa venceu as seguintes competições: Campeonato Carioca (2020 e 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa Libertadores da América (2019) e Recopa Sul-Americana (2020).
+ De saída da Inter de Milão, Arturo Vidal tem negociações avançadas com o Flamengo, diz jornalista
Em sua primeira temporada no Olympique de Marselha, entre Europa League, Conference League, Campeonato Francês e Copa da França, Gerson disputou 48 jogos, sendo titular em 39 oportunidades e contribuindo saindo do banco de reservas em outras nove. O jogador balançou as redes adversárias 11 vezes e distribuiu sete assistências.