Corinthians

Com Fernando Lázaro no comando das atividades, Corinthians inicia preparação para o Majestoso

Fernando Lázaro sob o comando do Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Os atletas do Corinthians retornaram ao CT Joaquim Grava e deram início a preparação visando o Majestoso. O clássico entre Corinthians e São Paulo está marcado para o próximo sábado, dia 30, às 18h30 no Morumbi.

(Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Na tarde da última quarta-feira (27), após o empate diante do Fortaleza por 1 a 1, em confronto válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, os atletas do Corinthians retornaram ao CT Joaquim Grava e deram início a preparação visando o Majestoso. O clássico entre Corinthians e São Paulo está marcado para o próximo sábado, dia 30, às 18h30 no Morumbi.

Após Vanderlei Luxemburgo ser demitido do comando do Clube do Parque São Jorge, o comando do treinamento realizado ficou por conta de Fernando Lázaro e Mauro da Silva. Ambos são membros da comissão técnica permanente do alvinegro.

Os jogadores que participaram de mais de 45 minutos contra o Fortaleza, foram submetidos a um trabalho regenerativo. Os demais atletas, foram instruídos a começar o dia de treinamento com uma sessão de ativação física na academia e posteriormente seguindo para o aquecimento no gramado.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No campo de jogo, o Timão fez um treino focado em posse de bola, onde buscou aprimorar a troca de passes rápida, algo que falta na equipe hoje em dia. Um dos maiores problemas da equipe corinthiana na temporada é justamente a falta de ideias ofensivas e falta de criação de jogadas rápidas, onde a equipe acaba dependendo demais de lampejos de seus jogadores mais técnicos e abilidosos.

Além de um treino focado na posse de bola, o Corinthians ainda fez uma dinâmica de ataque contra defesa, visando a melhora do um contra um no seu jogo. Por fim, os jogadores se envolveram em um enfrentamento em campo reduzido.

O Clube do Parque São Jorge ainda possui mais dois treinamentos agendados antes de duelar contra o São Paulo, no sábado. Até esse momento, não foi divulgado se a preparação continuará sob o comando de Fernando Lázaro e Mauro da Silva, ou se haverá o anúncio de um novo comandante para liderar a equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo