Corinthians

Corinthians anuncia contratação de Jaqueline, ex-atacante do São Paulo

Corinthians anuncia contratação da atacante Jaqueline Ribeiro. Foto: José Manoel Idalgo / Corinthians.
Corinthians anuncia contratação da atacante Jaqueline Ribeiro. Foto: José Manoel Idalgo / Corinthians.

Na tarde desta quarta-feira (5), o Corinthians anunciou sua primeira contratação de 2022 para o time feminino: a atacante Jaqueline Ribeiro, de 21 anos. A jovem atleta conta em seu currículo com passagens pela seleção brasileira de base e nos três últimos anos, pelo São Paulo, clube rival do Timão.

Na final do Paulistão 2021 justamente contra o Timão, Jaqueline foi um dos destaques da equipe adversária e deu trabalho para a defesa corinthiana. Ainda em dezembro do ano passado, a jogadora se despediu do Tricolor Paulista com um texto de agradecimento nas redes sociais.

A CHEGADA

O anúncio do dia de hoje começou com vídeo da amiga pessoal de Jaqueline e lateral alvinegra, Katiuscia. No vídeo, a jogadora avisa a Fiel torcida que haveria contratação chegando na equipe e na hora de revelar a identidade, o sinal de conexão caindo.

Minutos depois, o anúncio oficial veio. Aos 21 anos, Jaqueline conta com passagens pelo Santos, no qual atuou por dois anos, e pela Portuguesa Santista. Em 2021, além do vice-campeonato paulista, a atleta integrou o elenco do Tricolor, campeão da primeira edição da Brasil Ladies Cup.

Agora por volta da noite, o perfil oficial do Corinthians feminino também divulgou em seu Twitter um recado da atacante para a torcida. Confira abaixo:

ELENCO PARA 2022

Desde o fim da temporada passada, o Corinthians vem anunciando aos poucos as renovações contratuais com suas principais jogadoras. A capitã Tamires e a meia Gabi Zanotti são algumas das atletas que permanecerão no Timão nesta nova temporada.

Agora, restam poucos nomes a confirmarem seus destinos ainda no clube, entre elas, Vic Albuquerque e Andressinha. Já renovaram com o clube também: Érika – que continua em recuperação da lesão sofrida durante a Libertadores – Adriana, Bianca Gomes, Tarciane, Grazi, Paty, Giovanna Campiolo, Tainá Borges, Diany, Katiuscia, Gabi Portilho e Juliete.

A reapresentação do elenco do acontece na próxima semana. O Corinthians feminino é o atual campeão de todas as principais competições para times brasileiros e sul-americanos na modalidade: Paulistão, Brasileirão e Libertadores.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo