Futebol

Cruzeiro vê Bahia chegar perto na classificação, mas mantém boa distância para o quinto colocado

O Cruzeiro enfrentou o Vasco na tarde do último domingo (12), em jogo válido pela 12ª rodada da Série B, no Maracanã, e saiu derrotado por 1 a 0. O gol marcado por Getúlio manteve o time da colina invicto no campeonato, além de interromper a sequência de 8 vitórias seguidas do time mineiro.

Mesmo com a derrota diante do Vasco, o time do Cruzeiro não se mostrou abalado. E a tabela mostra que é possível ter tranquilidade neste momento. O time celeste manteve 28 pontos, enquanto o Bahia, que venceu o jogo contra o Operário no sábado, foi a 25 pontos e agora fica a 3 pontos da raposa.

Veja Também: Edu pede desculpas à torcida do Cruzeiro por derrota: ‘Não conseguimos dar alegria a eles’

Pensando no título do campeonato, a rodada não foi boa para o Cruzeiro. O time celeste viu a distância para o segundo colocado diminuir. Mas se pensar na distância para o primeiro colocado fora do G4, que hoje é o Grêmio, o Cruzeiro se manteve bem.

O Grêmio enfrenta o quarto colocado Sport nesta segunda-feira (13), na Ilha do Retiro. Na pior das hipóteses, o time comandado por Paulo Pezzolano pode ver a diferença de pontuação para o quinto colocado cair de 11 pontos, para 10.

A chamada “gordura” é de suma importância em um campeonato de pontos corridos. E o Cruzeiro, com sua sequência de 8 vitórias seguidas na Série B, conseguiu acumular essa gordura. Com toda essa pontuação à frente do quinto, fica mais fácil para a torcida digerir uma derrota como foi a derrota diante do Vasco.

O Cruzeiro já retorna à Belo Horizonte e volta aos trabalhos visando o duelo diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira (16). O jogo promete casa cheia mais uma vez e mais de 45 mil ingressos já foram vendidos para a partida. Bom jogo para o time mineiro buscar a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo