Atlético-MG

Cuca fala de mudanças para não ser neutralizado novamente pelo Flu e lamenta chances perdidas

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético voltou a encarar o Fluminense depois do empate na segunda (23), pelo Brasileiro, agora pela Copa do brasil. O alvinegro venceu por 2 a 1 e fez um jogo diferente do anterior, conseguindo criar mais chances. O técnico Cuca falou das mudanças no time, mas lamentou as chances criadas que não foram convertidas.

— Nós praticamente repetimos o time de segunda e o adversário também. Se a gente fizesse o mesmo de segunda, que o adversário nos neutralizou, ele iria nos neutralizar de volta. Então tentamos abrir mais o campo pra nós, pra ter menos posse e ser mais vertical. Foi muito bem executado. Uma pena não termos finalizado tão bem – afirmou o treinador.

O Atlético teve mais chances criadas e poderia ter feito quatro ou até cinco gols. Apesar de lamentar as chances perdidas, o treinador afirmou que a vantagem por um gol em uma Copa do Brasil é muito grande e importante.

+ Keno celebra ‘vitória muito importante’ contra o Fluminense e já vira chave para jogo contra o RB Bragantino

Cuca também falou sobre o elenco do Atlético não ser vaidoso com relação a minutos e oportunidades, que todo mundo entende quando sai, quando joga pouco e quando não joga:

— Quem sai, sai “bravinho” porque sai, mas é mais duro pra quem entra. Quem sai jogou 70/80% do jogo e quem entra vai jogar 20/30% ou nem isso. Quando existe esse entendimento de que ninguém é máquina pra jogar domingo e quarta os 90 minutos, que tem os companheiros pra entrar, você vai formando um grupo. Isso a gente tá de parabéns, não tem ninguém a questionar ou reclamar. Às vezes tem jogadores que merecem até mais oportunidades, mas não conseguimos dar.

Cuca orienta Keno, um dos que estão voltando aos poucos e ganhando alguns minuto – Foto: Pedro Souza / Atlético

Já sobre o desgaste físico, que ficou um pouco evidente durante o segundo tempo da partida, com alguns jogadores visivelmente cansados ou não conseguindo darem seu máximo, o treinador se disse aliviado e surpreso por ninguém ter tido uma lesão muscular numa sequência tão grande:

— A gente tá jogando segunda, quinta, domingo. O Bragantino (próximo adversário) não jogou no meio de semana, e ele joga em casa, sem logística, sem viagem, descansado. Hoje a gente teve um desgaste enorme, calor muito grande aqui no Rio (de Janeiro). Não perdemos ninguém por lesão, o que já é um grande feito, já que jogando domingo, quarta, segunda, sábado e com muita intensidade, é um pedido para o cara ter lesão muscular.

Essa sequência intensa de jogos será interrompida depois de domingo, quando o Atlético terá uma pausa de 13 dias pelos jogos adiados por conta da data FIFA, o treinador entende que vai ser uma pausa importante para descansar quem tem que descansar e aprimorar a forma de quem tem que aprimorar, como de Diego Costa, que já integra o time na próxima partida, mas alerta que isso pode “destreinar” o time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo